Patos em Destaque Whats

Prefeitura assina convênio com APAC e investe na recuperação de apenados

A APAC surgiu em 1972, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, e tem o intuito de gerar a humanização das prisões, sem deixar de lado a finalidade punitiva da pena

por Weslley Raphael
14/02/2019 - 17h05

A Prefeitura de Patos de Minas assinou, na manhã desta quinta-feira (14), o convênio entre o Município e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). O convênio tem o objetivo de ajudar na recuperação dos presos, com auxílio na reinserção ao mercado de trabalho, na promoção da Justiça e no dever do cidadão com o Município.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, este convênio trará os detentos de volta ao mercado de trabalho. “Além de propiciar a recuperação dos indivíduos, este convênio representa também um trabalho de grande alcance social, pois conta com a ajuda dos apenados para a manutenção dos serviços de limpeza e recuperação da cidade, criando a oportunidade de reinserção social e no mercado de trabalho, construindo uma sociedade mais justa”, afirmou o Prefeito.

A APAC surgiu em 1972, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, e tem o intuito de gerar a humanização das prisões, sem deixar de lado a finalidade punitiva da pena. Seu objetivo é evitar a reincidência no crime e proporcionar condições para que o condenado se recupere e consiga a reintegração social.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS