Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Produtora rural abre lanchonete após curso de Produção Artesanal de Alimentos

Fabiana, que começou sozinha, agora já tem de ter ajuda da filha e do sobrinho

por Weslley Raphael
21/11/2019 - 17h34

Está faltando apenas um nome, mas a lanchonete já está funcionando a pleno vapor. Fabiana Cordeiro, agora microempresária, abriu o próprio negócio em frente à casa dela, na região central de João Pinheiro, no noroeste do estado. “Tenho algumas ideias para o nome, mas ainda não decidi porque quero que seja bem especial”, revela.

Tem café, leite, refrigerantes, sucos e muitas delícias, como biscoitos, bolachas, bolos, broas, pães, salgados e tortas. Com menos de um mês de funcionamento, a lanchonete já caiu no gosto de muita gente. “Tudo que estou fazendo, estou vendendo. Não está sobrando nada, graças a Deus”.

Fabiana, que começou sozinha, agora já tem de ter ajuda da filha e do sobrinho. Quando ela está preparando as delícias na cozinha, eles atendem no balcão. A ideia de abrir a lanchonete já existia, mas Fabiana criou coragem após fazer o curso de Produção Artesanal de Alimentos, do Senar Minas. “Eu abri minha cabeça, aprendi tanto no curso que decici abrir meu negócio. Apesar de fazer essas coisas em casa a vida toda, aprendi várias dicas novas, aprendi sobre cuidados com higiene e até sobre reaproveitar os alimentos. Além de tudo isso, aqui perto de casa não tem nada neste segmento, então tinha grandes chances de dar certo. Sou muito grata ao Senar pelo aprendizado e pelo empurrão que estava faltando”.

A mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de João Pinheiro, Carolina Caldeira, tem agora mais um desafio: formar novas turmas para os cursos do Senar na área de alimentação, afinal, Fabiana e as colegas do curso de Produção Artesanal de Alimentos já fizeram esse pedido. “É muito prazeroso trabalhar com quem dá valor às coisas. Essa lanchonete da Fabiana me deixou extremamente feliz e me incentiva a continuar trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas”, completa a mobilizadora.

Esposa de produtor rural, Fabiana não tem gastos com parte da matéria-prima. Leite e ovos, por exemplo, vem da fazenda deles. Ela sempre teve o dom na cozinha. A família conhece bem as delícias feitas por ela, agora a população de João Pinheiro também pode conhecer. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, quero só crescer daqui pra frente, aumentar a oferta de produtos e conquistar cada vez mais clientes”, conclui, empolgada.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Imprensa SENAR MINAS - Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS