Patos em Destaque Whats

Famílias auxiliadas pelo programa Bolsa Família já podem receber o benefício

Para saber o dia em que poderá sacar, o beneficiário deve conferir o Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão

por Weslley Raphael
16/02/2018 - 17h57

O portal Bolsa Família, através do Ministério de Desenvolvimento Social informou, na tarde desta quinta-feira (15), que o pagamento dos benefícios do programa Bolsa Família já está disponível para saque, no período entre 15 e 28 de fevereiro. Ao todo, o MDS vai transferir R$ 2,4 bilhões para os 14 milhões de famílias, com um valor médio de R$ 177,39 por benefício.

O pagamento do benefício segue um calendário escalonado. Para saber o dia em que poderá sacar, o beneficiário deve conferir o Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do programa. Os que terminam com o número 1 no final podem sacar no primeiro dia do pagamento, os com o final 2 no segundo dia, e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses. 

O Bolsa Família é um programa social, criado pelo Governo Federal na tentativa de ajudar na superação da pobreza e inclusão econômica e social das famílias de baixa renda, beneficiando as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

Para saber a data de pagamento veja no calendário abaixo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS