TeraByte

Abertas inscrições para Olimpíada Estudantil Patense Pré-mirim

Disputas acontecem em agosto e setembro. Data definitiva do evento ainda será divulgada

por Weslley Raphael
19/06/2022 - 12h44

Abertas inscrições para Olimpíada Estudantil Patense Pré-mirim

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promoverá, nos meses de agosto e setembro, a Olimpíada Estudantil Patense Pré-mirim 2022. A competição é aberta a todas as escolas do município, podendo participar alunos que nasceram a partir do ano de 2011. Haverá disputas tanto nos naipes masculino quanto feminino em cinco modalidades diferentes: handebol, pique vôlei, queimada, futsal  e basquete.

As inscrições já estão abertas, devendo ser feitas em duas etapas distintas: primeiramente o diretor do estabelecimento de ensino deverá enviar ofício para o endereço eletrônico [email protected], com manifestação de interesse em participar da OEP Pré-mirim. A data limite para envio do documento é 30 de junho. Já as inscrições dos alunos atletas devem ser feitas até o dia 18 de agosto em formulário próprio fornecido pela organização da olimpíada. (Consulte o edital logo abaixo e saiba mais detalhes.)

Importante destacar que, de acordo com o regulamento, a comunicação entre a comissão organizadora e as equipes técnicas das escolas será feita de forma eletrônica por meio de boletim diário e/ou nota oficial enviados para grupo virtual oficial criado exclusivamente para o evento esportivo. Portanto instituições interessadas em participar da OEP, além da inscrição, devem também solicitar a participação no grupo pelo número 99244-6725.

De acordo com o diretor de Esportes, Guilherme Duarte, a OEP Pré-mirim visa promover intercâmbio sociocultural e esportivo entre os alunos, estabelecer união segura entre a comunidade e a escola e exaltar a prática esportiva como instrumento de formação de personalidade. “Além de proporcionar uma vida mais saudável, o esporte pode dar importantes lições de superação, convivência e respeito ao próximo. Diante de tantos benefícios da prática esportiva, nossa ideia com a olimpíada é estimular nossas crianças para a participação em atividades mais sadias”, declarou Guilherme. 

Receba notícias diariamente através do WConfira hatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS