FPM

Plantio Global será realizado neste domingo na Avenida Getúlio Vargas

As ações acontecerão a partir das 09h

por Weslley Raphael
14/03/2019 - 11h53

A Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, IEF, Codema, e várias outras entidades, realizará, neste domingo (17), o Plantio Global, uma ação mundial em defesa da recuperação do meio ambiente. O objetivo da atividade é a ampliação da conscientização e práticas ambientais, assim como a viabilização da troca de experiências e conhecimento, além do auxílio na construção de políticas públicas para o meio ambiente.

De acordo com a Bióloga Eni Amaral, as ações acontecerão a partir das 09h, na Praça do Centenário, localizado na Avenida Getúlio Vargas. Durante o evento serão plantadas 21 mudas de árvores nativas, como Pau-Brasil, Ipê Branco e Escumilha, doadas pelo IEF. “Neste dia não só nossa cidade, mas diversos municípios do Brasil e de outros países participarão dessa importante iniciativa de conscientização e incentivo das boas práticas de ambientais, para que possamos construir juntos uma melhor e mais verde”, destacou Eni.

A organização do Plantio Global na cidade ficou por conta de voluntários de diversas entidades, instituições, empresas, clubes de serviço e ONGs. São eles: Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Conselho de Defesa de Meio Ambiente (Codema); Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA); Instituto Estadual de Floresta (IEF); Rotary Clube, Amparo Maternal, Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam); Faculdade Patos de Minas (FPM); Grupo de Escoteiros São Francisco; Defesa Civil, Ayurvida Terapias Naturais, Associação Amor Exigente e Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas (Colmeia).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS