UNIPAM

Pelo 13° ano consecutivo, CDL faz entrega de kits escolares para estudantes de Patos de Minas

O evento de entrega contou com a presença de alunos, diretores e representantes das entidades, colaboradores e diretores da CDL Patos de Minas

por Weslley Raphael
11/02/2020 - 16h57

Na manhã de terça-feira, 11 de fevereiro, a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas realizou a entrega simbólica dos kits escolares às escolas e entidades assistenciais de Patos de Minas. Ao todo foram 12 entidades contempladas com o material. O evento de entrega contou com a presença de alunos, diretores e representantes das entidades, colaboradores e diretores da CDL Patos de Minas.

A diretora da entidade, Natália Persi, na ocasião, representando o presidente Guilherme Correia de Oliveira, cumprimentou a todos os presentes e ressaltou a importância de manter o Projeto CDL na Educação, que ao longo de suas 13 edições, vem contribuindo para diminuir a evasão escolar e oferecer suporte às escolas e entidades com instrumentos para um bom aprendizado. Várias declarações foram feitas por parte de representantes das escolas e entidades presentes.

Segundo a diretora da Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros, Valéria Gonçalves, “O projeto da CDL tem um significado muito importante para muitos dos alunos da escola, pois vários deles ficam aguardando o repasse do kit de material escolar necessário para o ano letivo". Houve também declarações de representantes da APAE, Casa das Meninas, Associação Chico Xavier, Paróquia do Rosário e Casa da Acolhida. Ao todo foram 1200 kits escolares, contendo 4 cadernos brochurão, 2 lápis de escrever, 1 caixa de lápis de cor, 1 borracha, 1 cola e 1 régua.

Os contemplados em 2020 foram: Associação Chico Xavier, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Escola Wagner Lima Verde (APAE), Associação de Proteção à Maternidade Infância e Velhice de Patos de Minas - Casa das Meninas, Associação Vem-Ser de Proteção e Assistência a Criança e ao Adolescente, Associação Casa da Acolhida, Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz, Escola Estadual Deiró Eunápio Borges, Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo, Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros, Escola Estadual Professora Paulina de Melo Porto, Escola Estadual Santa Terezinha, e Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom CDL Patos.

OUTRAS NOTÍCIAS