Patos em Destaque Whats

Crianças atendidas pelo Programa AABB Comunidade comemoram o Dia do Meio Ambiente no Parque do Mocambo

A integração com a natureza e a possibilidade de brincar ao ar livre entusiasmaram bastante os meninos e as meninas que participaram da oficina

por Weslley Raphael
19/06/2019 - 09h34

Educandos do Programa AABB Comunidade Patos de Minas participaram, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no dia 06 de junho, da Oficina Plantar. A oficina foi realizada no Parque Municipal do Mocambo e teve o objetivo de comemorar o Dia do Meio Ambiente. 

Durante as atividades realizadas, os educandos puderam ter um contato maior com a natureza e também fizeram uma trilha monitorada com profissionais da área. A equipe que acompanhou os alunos apresentou ações de educação ambiental realizadas por ela que possibilitaram aos educandos um maior conhecimento sobre as espécies de árvores e sua importância para nosso planeta.

As atividades da trilha monitorada representaram uma importante ação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente para conscientização das crianças em relação à responsabilidade ambiental. Os educandos do Programa AABB Comunidade participaram com entusiasmo dessa ação.

Após a trilha, foi realizada a Oficina Plantar, momento em que as crianças puderam descobrir como proceder com a semente para o plantio. Cada criança teve a oportunidade de pegar uma sementinha e realizar o procedimento da quebra de dormência pelo método da escarificação, plantando a semente e podendo levá-la consigo para acompanhar, em casa, seu desenvolvimento.

Na oportunidade, os educandos ainda puderam brincar na área livre da Academia de Saúde e no parquinho existentes no Mocambo. A integração com a natureza e a possibilidade de brincar ao ar livre entusiasmaram bastante os meninos e as meninas que participaram da oficina.

A coordenadora Regina Márcia Dias participou das atividades junto com os educandos e pôde observar a satisfação, a alegria e o entusiasmo deles. O objetivo do passeio foi conscientizar as crianças a respeito da preservação da natureza e da responsabilidade de cuidar do nosso planeta. "Tivemos um dia produtivo e necessário, com muito aprendizado, que nos inspirou o cuidado com o meio ambiente. Os educandos aprenderam desde o manejo e a mistura necessária da terra, método de escarificação, até o plantio da semente. Ter esse conhecimento é muito importante, porque só mostra como é possível viver de modo sustentável, respeitando os nossos recursos", destacou Regina.

A coordenadora ainda afirmou que, para o Programa AABB Comunidade, estabelecer parcerias como a que ocorreu para a realização do passeio é muito importante, pois os educandos são levados a perceber e a conhecer caminhos possíveis para solucionar grandes problemas do meio ambiente.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS