Academia Evolution ²
Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

PRAÇA DA NASCENTE URBANA NO BAIRRO CARAMURU RECEBE INTERVENÇÕES E MELHORIAS

Os servidores da Prefeitura Municipal aproveitaram a ação para também realizar limpeza e roçamento da praça que fica acima da área da nascente urbana, através de máquinas do Barracão

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 09/08/2018
Praça da nascente urbana no bairro Caramuru recebe intervenções e melhorias

O projeto de Adoção de Áreas Verdes e Equipamentos Comunitários tem obtido resultados práticos com a participação de moradores próximos de praças, canteiros e áreas de preservação, com a parceria de entidades ambientais e apoio do poder público municipal.

É o caso da praça conhecida como Biquinha do Caramuru que foi adotada por moradores do bairro Alvorada, dentro do Projeto Patos mais Verde. No início da semana, os adotantes Gilberto Antônio de Souza e sua filha Nathália Andrade, solicitaram à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, intervenções de melhorias do local, como capina, varrição, coleta de lixo e a reforma dos meio-fios no entorno da quadra, que fica situada entre as ruas Dona Queta, Zina Rocha, João Eustáquio Borges e Olímpio Ferreira, no bairro Caramuru em Patos de Minas.

A ação de melhorias contou com o apoio de servidores da Diretoria de Servições Públicos da Prefeitura Municipal e acompanhamento de moradores e de gestores ambientais do Cima - Conselho Integrado de Meio Ambiente, no apoio à limpeza e coleta de resíduos no local. Na próxima semana está previsto o recolhimento de entulho e blocos de meio-fios substituídos.

Os servidores da Prefeitura Municipal aproveitaram a ação para também realizar limpeza e roçamento da praça que fica acima da área da nascente urbana, através de máquinas do Barracão. O local é um equipamento comunitário e estava totalmente abandonado. "A limpeza do local deu outro aspecto na vizinhança", observou uma moradora que reside na lateral da praça. 

Durante a realização da 6ª Semana Municipal do Meio Ambiente em Patos de Minas, no mês de junho, a praça da Biquinha do Caramuru recebeu ações importantes com o cercamento de toda a área da quadra, a instalação de placas socioeducativas, roçamento, limpeza e coleta de lixo e entulhos. A ação ambiental contou com o apoio do Cima, Codema, Diretoria de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Obras. 

Com a adoção do local por moradores, a praça da "Biquinha" ganhou parceria importante e reforço para a manutenção e proteção da área de preservação ambiental. O secretário do Cima, Civuca Costa, no fim de semana ajudou na limpeza e coleta de resíduos da área da nascente e chama a atenção de moradores vizinhos para ajudar na fiscalização e denúncia de pessoas que ainda insistem em jogar lixo no local. 

Segundo informações do assessor de Desenvolvimento Econômico, André Franco, coordenador do Programa Patos mais Verde, até o momento foram adotadas 55 áreas verdes em Patos de Minas, por pessoas e empresas que se interessaram em contribuir de alguma forma para a melhoria e cuidados para com os espaços públicos de Patos de Minas. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Ascom Cima Patos.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es