Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Secretaria de Educação finaliza Curso de Formação Docente para profissionais da educação do Ensino Municipal

O objetivo do curso foi de contribuir para o fortalecimento da formação profissional.

por Weslley Raphael
06/12/2018 - 15h57

Na última terça-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizou um seminário para finalizar as etapas do “Curso de Formação Docente em Educação para as Relações Étnico-raciais”, que foi ofertado no decorrer deste ano. O curso é voltado para professores, coordenadores, supervisores e diretores da Rede Municipal de Ensino, possibilitando a qualificação das ações pedagógicas.

De acordo com a Secretária Adjunta de Educação, Denise Barros, o objetivo do curso foi de contribuir para o fortalecimento da formação profissional. “Amparada nos princípios universais de reconhecimento, valorização e promoção das diversidades raciais e étnicas do Brasil, o curso ofereceu mais fundamentação e argumentação aos professores, no que tange ao acolhimento dos alunos em suas integralidades, modificando a velha forma de ensinar e aprender”, afirmou Denise, que esteve presente à finalização do curso, juntamente com a coordenadora do Curso de Formação Docente para as Relações Étnico-raciais, Luciane Dias Ribeiro; o integrante do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e presidente da Associação de Remanescentes dos Quilombos Teodoro de Oliveira e Ventura, José Antônio Ventura; o Diretor de igualdade Racial e de Patrimônio, Geenes Alves da Silva; diretores e supervisores escolares e dos cursistas da Rede Municipal de Ensino.

Durante o encerramento do curso, realizado na Sede da Semed na Avenida Getúlio Vargas (Antigo Fórum), foi proposta uma roda de conversa sobre a conscientização crítica para minimizar as práticas racistas e preconceituosas, sobre o comprometimento com a formação do ser humano na sua integralidade, além da importância da valorização de crenças e valores ancestrais que contribuem para o reconhecimento da diversidade e multiculturalidade. Ainda segundo a secretária interina, o seminário propiciou momentos de construção e compartilhamento de ideias, contribuindo, assim, para a busca de saber e compreender o que é ser brasileiro, nos caminhos do ensino e da aprendizagem.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS