UNIPAM

Comissão de Saúde Pública da Câmara se reúne com secretária de Saúde para esclarecimento de demandas da população

O encontro representa um alinhamento entre Legislativo e Executivo Municipais para melhor atendimento à população

por Weslley Raphael
12/07/2022 - 20h27

Comissão de Saúde Pública da Câmara se reúne com secretária de Saúde para esclarecimento de demandas da população

A Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Patos de Minas, presidida pelo vereador João Batista de Oliveira – João Marra, reuniu-se, na tarde dessa segunda-feira (12/7), com a secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, e com outros representantes da pasta, para esclarecer questionamentos da população referentes à saúde pública prestada pelo Município.

Além do vereador João Marra, o encontro contou com a participação dos demais integrantes da Comissão de Saúde, vereadores João Batista Gonçalves – Cabo Batista, José Luiz Borges Júnior, Wilian de Campos e Bartolomeu Ribeiro. Também esteve presente o presidente da Câmara Municipal, vereador Ezequiel Macedo, e o vice-presidente da Casa Legislativa, vereador José Eustáquio; bem como os parlamentares Gladston Gabriel, Vicente de Paula, Vitor Porto, Nivaldo Tavares e Professor Delei.

O encontro representa um importante alinhamento de informações entre os poderes Executivo e Legislativo Municipais, a fim de esclarecer dúvidas frequentes da comunidade bem como de elucidar situações específicas vivenciadas durante os atendimentos nas unidades de saúde. “O nosso objetivo é procurar entender melhor o que nós, vereadores, podemos oferecer para a população em questão de orientações. A gente escuta, protocola e busca formas de ajudar”, afirmou o presidente da Comissão de Saúde, vereador João Marra.

Na oportunidade, os vereadores fizeram questionamentos sobre vários assuntos, tais como cirurgias eletivas; rotatividade de profissionais da saúde; convocação de mais agentes de saúde para cobrir todas as áreas do município; transporte fora do Município (TFD); visitas e estudos do Executivo Municipal para implantação do ambulatório de obesidade em Patos de Minas; oncologia, clínica de especialidades (consultórios e médicos especialistas); fluxos de atendimentos; filas de esperas; ortopedia; falta de médicos em alguns postos de saúde; atendimentos na UPA e na Santa Casa.

Além disso, a cardiologia também foi objeto de questionamentos. Segundo a secretária, o serviço de cardiologia não está em Patos desde 2017, pois o Município perdeu a habilitação, mas “é uma das batalhas trazer a cardiologia de volta ano que vem”, destacou Ana Carolina. Várias outras questões e perguntas que chegam no dia-a-dia dos gabinetes parlamentares também foram debatidas.

A gravação completa da reunião está disponível no canal oficial da Câmara no Youtube.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Câmara Municipal de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS