TeraByte

Vacinas contra Covid-19 chegam de avião em Patos de Minas

Essa distribuição ocorrerá ainda hoje

por Weslley Raphael
19/01/2021 - 09h47

Vacinas contra Covid-19 chegam de avião em Patos de Minas Vacinas destinadas para Patos de Minas no combate ao coronavírus - Foto: Prefeitura Municipal

O prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira esteve presente na entrega das primeiras vacinas contra a Covid-19 em Patos de Minas. As doses chegaram nesta terça-feira, de avião, e a previsão é que a vacinação comece amanhã, 20.

As vacinas (Coronavac, desenvolvida por uma farmacêutica chinesa em parceria com o Instituto Butantan) são destinadas à Superintendência Regional de Saúde (SRS), que fará o repasse do quantitativo referente a cada um dos 21 municípios sob sua responsabilidade. Essa distribuição ocorrerá ainda hoje.

Tanto a chegada do imunizante ao aeroporto municipal quanto a retirada das doses pelas equipes de cada localidade foram acompanhadas pela superitendente Noemi Portilho e por equipe técnica da SRS. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda definição oficial sobre a quantidade de doses repassada a Patos de Minas.

De toda forma, tão logo esteja com a Coronavac em estoque, a prefeitura iniciará a aplicação em profissionais que atuam diretamente com pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19. Parte desse primeiro quantitativo atenderá também o grupo prioritário de idosos asilados e de funcionários dessas instituições de longa permanência.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Matéria atualizada às 09h36min


OUTRAS NOTÍCIAS