Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Curso de Enfermagem cria Liga Acadêmica voltada para a Atenção Básica

O evento contou com a presença da coordenadora do curso de Medicina, professora Maura Regina Guimarães Rabelo

por Weslley Raphael
14/05/2019 - 11h42

A professora do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Marilene Rivany Nunes, juntamente com alunos do curso de Enfermagem criaram no mês de março, a Liga Acadêmica de Enfermagem na Atenção Básica (LAEAB).

A Liga foi criada com o intuito de aprofundar os estudos na área da Atenção Básica (AB) e desenvolver ações de ensino, de pesquisa e de extensão.

A LAEAB é composta por uma diretoria executiva, sendo Gustavo Corrêa, o presidente; Jaqueline Nayara Barbosa, o vice-presidente; Laura Rodrigues Boaventura Carvalho, a diretora geral; João Vítor Moreira Souza, diretor financeiro; Érica Geralda Rodrigues Leal e Matheus Felipe Gonçalves Borges, diretores de comunicação e de organização de eventos; Sinara de Queiroz Caixeta e Daiane Vanuza Pereira, diretoras cientificas; Verônica Marcolino e Raphaella Gonçalves de Carvalho, secretárias, ambos orientados pela professora Marilene Rivany Nunes. A LAEAB também possui uma Assembleia Geral, composta por 30 membros, que estão inscritos na Liga do 1º ao 9º período do curso de Enfermagem.

De acordo com a professora Marileny Rivany Nunes, a criação da Liga foi de extrema importância para os futuros profissionais. “Esse contato com a realidade da APS propicia uma melhor e mais completa relação, o qual torna o futuro profissional mais próximo e intensamente mais habituado à realidade de seu futuro trabalho junto à população”, afirmou Marilene Rivany.

Ações realizadas pela LAEAB

Encontro de Interligas

A LAEAB e a Liga Acadêmica de Medicina da Família e Comunidade (LAMFAC), realizaram no dia 08 de maio, no auditório do bloco E, o “1º Encontro de Interligas”.

Na oportunidade, discutiu-se sobre a importância do trabalho em equipe.

O evento contou com a presença da coordenadora do curso de Medicina, professora Maura Regina Guimarães Rabelo.

Campanha de vacinação contra a gripe

A LAEAB, juntamente com a LAMFAC promoveram no dia 04 de maio, no Centro Integrado de Assistência à Saúde (CIAS), uma “Campanha de vacinação contra a gripe”.

Na ocasião foi realizada a vacinação de idosos, de gestantes, de crianças, bem como, ações de avaliação de fatores cardiovasculares.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS