Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

URT perde para o Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro

Thiago, Filipe Machado e Edu marcam na tranquila vitória cruzeirense, que deu pequena amostra do time para a temporada

por Weslley Raphael
27/01/2022 - 12h52

URT perde para o Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro Foto: Fernando Moreno/AGIF

Diante da torcida e de Ronaldo Fenômeno, novo gestor do clube, o Cruzeiro - versão 2022 - estreou no Campeonato Mineiro com vitória. Jogando no Independência, a equipe do técnico uruguaio Paulo Pezzolano derrotou a URT por 3 a 0, em jogo da primeira rodada do Estadual. Thiago, Filipe Machado e Edu fizeram os gols do Cruzeiro, que pula na frente na tabela neste começo de competição.

Com o resultado, o Cruzeiro larga entre os líderes da tabela do Estadual. A vitória rendeu três pontos para a Raposa, mesma pontuação da Caldense, que derrotou o América, em Poços de Caldas. 

O Cruzeiro demorou a se encontrar em campo. A URT pouco ameaçou os donos da casa, que dominaram as ações no setor ofensivo. A partir dos 39 minutos, a vitória cruzeirense começou a ser desenhada. Primeiro com um chute muito perigoso de Rafael Santos, que Gustavo colocou para escanteio. Logo em seguida, com Thiago que bateu rente à trave direita da URT. Aos 41, Rafael Santos cruzou para área, e Thiago se esticou ao mandar no canto direito de Gustavo Silva. Waguininho ainda desperdiçou grande chance de ampliar o placar, ao passar pelo goleiro, mas permitir a recuperação do zagueiro na conclusão do lance.

O Cruzeiro manteve o ritmo na etapa complementar. O time de Paulo Pezzolano chegou ao segundo gol com Filipe Machado, aos 10 minutos. O atacante Edu, que entrou na vaga de Thiago, fez o terceiro aos 25. Só então que a URT esboçou algumas tentativas de ataque, uma delas acertando a trave do goleiro Denivys, que recebeu aplausos dos torcedores no Independência.

A estreia do Cruzeiro na temporada contou com a presença de Ronaldo Fenômeno no Independência. O agora sócio majoritário do clube, no modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), prestigiou a primeira partida do clube no Campeonato Mineiro e falou sobre a expectativa pelo ano do time.

Uma das caras novas do Cruzeiro versão 2022 foi Filipe Machado. O volante, que atuou pela Raposa em 2020, fez o segundo gol celeste na vitória. Na comemoração, emocionou-se. E, ao fim do jogo, explicou o motivo de ir às lagrimas. 

Dos 12 jogadores contratados pelo Cruzeiro, sete atletas estiveram em campo na partida contra a URT. Filipe Machado e Edu balançaram as redes, ajudando a garantir os três pontos para a Raposa. Mateus Silva, João Paulo, Gabriel Dias, Waguininho e Willian Oliveira também atuaram nesta quarta. No entanto, quem chamou a atenção foi o técnico Paulo Pezzolano. Sem estar regularizado no BID, o treinador uruguaio assinou a súmula como auxiliar, mas comandou a equipe do banco de reservas.

As duas equipes voltam a campo no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro enfrenta o Athletic Club, em São João del-Rei, às 11h, no estádio Joaquim Portugal. Mais tarde, às 16h, a URT recebe a Caldense, no Zama Maciel, em Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : ge

OUTRAS NOTÍCIAS