UNIPAM

Casa da Amizade de Lagoa Formosa realiza homenagem para mulheres cuidadoras

Com seus impactantes relatos, Sueli demostrou sua garra e persistência ainda que diante de obstáculos

por Weslley Raphael
15/03/2019 - 10h42

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, 08 de Março, e pelo sexto ano consecutivo, a Casa da Amizade de Lagoa Formosa reuniu diversas mulheres para comemorar o seu dia e também homenagear aquelas que são CUIDADORAS, seja de seus pais idosos, irmãos, ou ainda filhos que nasceram com deficiência e necessitam continuamente de cuidadores.

O evento que contou com a participação de 172 mulheres, aconteceu no dia 08 de março, no Salão do Rotary Club de Lagoa Formosa, situado à Rua Coronel Cristiano e encantou a todas, pelas homenagens, organização e harmonia. Foram homenageadas 10 (dez) mulheres da Comunidade Lagoense, escolhidas dentre tantas outras que se dedicam no cuidado do outro, na doação do amor incondicional aos seus entes queridos.

As homenageadas foram: Adélia Borges da Silva Costa, Célia Maria de Lima, Edriane Aparecida de Oliveira, Iolanda Xavier da Rosa Fonseca, Maria Geralda de Matos, Maria Gomes do Amaral, Nasaret Oliveira Silva, Renata Alves de Queiroz Costa, Selma Guimarães de Lima e Vanda Clara de Lima, que com suas historias de vida e por seus exemplos emocionaram a todas.

Outro momento de grande emoção foi a partilha de experiências feita pela Psicóloga Sueli Brandão Soares Braga, que durante muitos anos exerceu a função de cuidadora de seus cinco filhos, conforme ela mesma relatou, além de desempenhar com dedicação e competência suas funções de Psicóloga na Prefeitura Municipal e na APAE de Lagoa Formosa e após ter sido vítima de um AVC experimentou o lado inverso, recebendo cuidados de seus familiares e amigos, pois a mesma ficou com deficiência visual.

Com seus impactantes relatos, Sueli demostrou sua garra e persistência ainda que diante de obstáculos. Com alegria e dedicação, continua exercendo voluntariamente suas funções de Psicóloga nos Grupos de Convivência da SSVP, na APAE, no Grupo Amor Exigente e ainda faz parte da Pastoral do Batismo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa.

Também participaram do evento mulheres empreendedoras, que levam beleza e elegância às demais mulheres, através dos produtos por elas comercializados. Fizeram exposição de seus produtos: Isabela Semi Joías, Dulcilene Magalhães de Almeida (Cosméticos e Tupeware), Nilva Amaral (Produtos Hinodé), Suse Cistina Braga (Produtos Racco e Eldora), Maria Célia Calçados e Roupas, Tentação Moda Íntima (Maninha), Top Fragance (Jaquenline e Rosiene), Zig Zag Aviamentos e Bordados (Gislaine) e ainda ofereceram brindes que foram sorteados entre as participantes.

O evento também contou com a participação e mensagem da Coordenadora Regional da Casa da Amizade, Sra, Silesia de Souza Maia Castro, da esposa do Governador Assistente do Rotary Levi Agnelo - Distrito 4760, a Sra. Lucia e da Vereadora Helen Cássia Bernardes de Lima. Já a Presidente da Casa da Amizade de Lagoa Formosa, Sra. Juliana Borges da Fonseca Brandão, disse da importância do evento, pois além da oportunidade de reunir mulheres neste dia a elas dedicado, ainda possibilitou homenagear mulheres comuns, mas que se destacam pelo seu extraordinário trabalho voluntário de amor-doação e que nem sempre são reconhecidas.

Juliana também lembrou que a Casa da Amizade, além deste evento, exerce importante papel na Comunidade Lagonse através do Banco de Fraldas que atualmente beneficia 32 pessoas, além de uma doação mensal de 200 fraldas para a Casa de Repouso. A Casa da Amizade também contribui em diversos eventos e ocasiões junto à Casa de Repouso e APAE, e recentemente desenvolveu um projeto de incentivo à leitura, com a distribuição de kits de leitura nas Creches Municipais. Junto ao Rotary e Interact, ainda participa de diversos outros projetos, com ênfase no combate à Pólio Plus, Campanha da qual a família rotária é parceira.

Por fim, ela contou que há 08 anos a Casa da Amizade atua junto à Comunidade Lagoense desenvolvendo diversos projetos, levando amor e amizade, e neste ano rotário, “Sendo a Inspiração” junto à população.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM Câmara de Lagoa Formosa.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS