Patos em Destaque
Faculdade Patos de Minas - FPM

FPM: O 3º FÓRUM DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA REPETE O SUCESSO

Entre os dias 14 e 16 de outubro de 2020 ocorreu o 3º Fórum de Iniciação Científica, evento conjunto das faculdades do grupo FPM.

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 23/10/2020
FPM: O 3º Fórum de Iniciação Científica repete o sucesso

O evento foi totalmente gratuito e online e teve como principal objetivo promover a discussão de projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos entre docentes e discentes das Faculdade Patos de Minas – FPM; Faculdade Cidade de João Pinheiro – FCJP, Faculdades Cidade de Coromandel FCC; da Faculdade do Planalto Central a FPC e toda comunidade interessada. Os participantes expuseram seus projetos de pesquisa à toda comunidade e assim o III FIC-FPM buscou novas interpretações e propostas multidisciplinares direcionadas à busca de um novo patamar em pesquisa do grupo.

Após o período de motivação e inscrições, nos dias 14 e 15/10, aconteceram as palestras e no dia 16/10 ocorreram as apresentações orais dos 14 projetos de pesquisa que foram selecionados através de uma comissão própria de avaliação. Todo evento aconteceu nas plataformas online do Youtube e Google for Education.

Os painéis foram apresentados em forma de vídeo pelos alunos, que ficaram hospedados no site da revista Scientia Generalis onde toda comunidade pode votar para eleger o melhor resumo no voto popular. Estes trabalhos foram também avaliados pelos professores da instituição, promovendo uma integração de conhecimento e partilha despretensiosa, colaborativa dos participantes. Os painéis melhor avaliados foram:

            Categoria Pesquisa Científica

1º Avaliação da prevalência de hemoculturas positivas para microrganismos dentre os anos de 2016 a 2018 no Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas-MG (Aline Miranda Araújo Criscolo; Larissa Rosa de Lima, Mariane Marque de Freitas;  Adriele Laurinda Vieira Silva) – FPM.

2º ESCOLA COMO AMBIENTE PROMOTOR DE SAÚDE: um processo de construção da vida para a vida, a partir da observação participante (Luciene Rosa Ramos Gomes, Norma  de Fatima Moreira, Gilmar Antoniassi Junior) – FPM.

3º INCLUSÃO ESCOLAR COMO ESTRATÉGIA DE PROMOVER SAÚDE COM ESTUDANTES PORTADORES DE NEE’s (Pâmela Andrade Araújo
Prof. Me. Gilmar Antoniassi Júnior) – FPM.

Categoria Revisão de Literatura

1º PLASMÍDEOS: definições, estudos atuais e sua influência na resistência bacteriana(Gibson dos Santos Costa; Daniela Cristina Silva Borges; Wanderson Alves Pereira ) - FCJP.

2º CONTABILIDADE GERENCIAL: suavização do lucro contábil uma análise sob o reconhecimento da perda pelo impairment test (Isabel Camargo de Amorim e Ana Clara Fonseca do Amaral) – FPM.

3º INCLUSÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL: o papel do professor apoio (Bárbarah Bianca de Faria Medeiros; Silvia Cristina Fernandes Lima) – FPM.

Categoria Resenha

Mulheres na Liderança e Convivência entre Gerações: contribuições de “Um Senhor Estagiário” (Ana Flávia Silva Peres; Carlos Henrique Andrade Ferreira; Diego Alves Côrtes Ernesto Furst Teixeira; Fabiane Souza Pacheco; Luciana Shimakawa; Nedilene Pereira Furst;  Roseline Martins Sabião Sousa) – FPM.

Categoria Voto popular

1º FAMÍLIA MULTIPARENTAL (Júlio Alves Caixêta Júnior;  Keny de Melo Souza; Rafaella Maria Fernandes) – FPM.

2º Técnica alternativa para controle de sensibilidade dentinária, gerada pelo clareamento dentário de consultório: uso de óleo ozonizado (Murilo Guimarães Campolina;  Lia Dietrich;  Marcelo Dias Moreira De Assis Costa;  Luiz Renato Paranhos;  Gisele Rodrigues Da Silva). – FPM.

3º A CONTABILIDADE FRENTE ÀS TRANSFORMAÇÕES: uma pesquisa sobre o futuro da carreira com os contadores da cidade de João Pinheiro, MG. (Brayan Osmar Torres Silveira; Bruno da Silva Mota; Gustavo Henrique Gonçalves Gomes; Profª Drª Maria Célia da Silva Gonçalves) – FCJP.

Os resumos serão publicados na revista Scientia Generalis (www.scientiageneralis.com.br) até o mês de dezembro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: ASCOM FPM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es