UNIPAM Vestibular Agendado

Combate ao Covid-19: decreto autoriza município a receber doação de recurso material e alimento

Alimentos ou congêneres serão empregados no atendimento de programas municipais e/ou distribuição a famílias carentes

por Weslley Raphael
27/03/2020 - 09h45

Em mais uma medida para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do conoravírus, a Prefeitura de Patos de Minas editou o Decreto 4.799 na tarde dessa quinta-feira (26). A norma estabelece regras para o recebimento de doações por parte de pessoas físicas e jurídicas, privadas e públicas. Segundo o texto, o município está autorizado a receber tanto bens materiais e serviços quanto alimentos e congêneres.

Em se tratando de recursos materiais, o doador pode indicar, eventualmente, o órgão municipal que fará uso do bens. Para esse grupo de doações, o decreto traz o modelo de formulário próprio a ser preenchido. Caso os itens recebidos sejam permanentes, eles serão patrimoniados pela prefeitura. Mas, se forem alimentos ou congêneres, eles serão empregados no atendimento de programas municipais e/ou distribuição a famílias carentes.

Os interessados em realizar doações para reforçar as ações de combate à doença Covid-19 devem entregá-las no Almoxarifado Municipal da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Mato Grosso, 34, Bairro Lagoa Grande. No caso de valores, há procedimentos específicos a serem seguidos, conforme descrito no decreto. Para esse fim, a prefeitura destinará conta bancária específica, e as doações financeiras ocorrerão por meio de transferência ou depósito bancário.

A norma completa está disponível na edição extraordinária (número 110) do Diário Oficial do Município de 26 de março de 2020 (acesse aqui).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS