Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
SindComércio - Patos de Minas

COM NOVAS CONTRATAÇÕES, MINAS MAIS ALIMENTOS/PREDILECTA ATINGE MAIS DE MIL FUNCIONÁRIOS

Informação foi repassada aos representantes da FIEMG, SESI e SENAI

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 08/08/2018
Com novas contratações, Minas Mais Alimentos/Predilecta atinge mais de mil funcionários

A perspectiva de expansão das atividades e a contratação de novos profissionais pela Minas Mais/Predilecta, em Patos de Minas, superando a marca de mil empregos diretos, coloca a indústria patense em destaque em Minas Gerais. No estado, apenas 95 indústrias geram mais de mil empregos. Para o presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho, a confirmação desta expansão com novos empregos, por parte do diretor administrativo da indústria, Marcos Deberaldini, mostram a força da indústria local e consolidam Patos de Minas em posição de destaque na agroindústria.

A informação foi confirmada durante a visita de representantes da FIEMG Regional Alto Paranaíba, do SESI e do SENAI, à indústria. O objetivo foi conhecer os projetos de expansão da linha industrial. "É motivo de grande satisfação saber que uma indústria está contratando profissionais. Isso renova a perspectiva de inserção de trabalhadores no mercado e irradia boas notícias", ponderou o presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho.  Além do presidente, participaram da visita o gerente regional do Sistema FIEMG, João Tomaz da Silva Júnior e o diretor do Sesi/Senai em Patos de Minas, César Júnior Teixeira Duarte. Eles foram recebidos pelo diretor administrativo, Marcos Deberaldini e outros dois funcionários.

Atualmente, a Minas Mais em Patos de Minas gera 800 empregos diretos e está em contratação de outros 350 profissionais, para uma jornada temporária de trabalho. Segundo o diretor Marcos, destes novos postos de trabalho aproximadamente 100 serão efetivados. Em Patos de Minas, a indústria tem linha de produção à base de tomate, milho e ervilha. Só com tomate são processadas 2 mil toneladas por dia, em três turnos. "Temos o planejamento de aumentar a produção de ervilhas", acrescentou. A indústria possui, também, laboratório para análise da qualidade dos produtos.

Os representantes do Sistema FIEMG manifestaram o propósito de atender a indústria de forma personalizada, apresentando alternativas e soluções integradas, para o crescimento dos negócios da indústria. "O Sistema FIEMG está com uma atuação, ainda mais forte, em prol da indústria, com o direcionamento de serviços para atender as demandas que vierem, seja na capacitação profissionalizante, nas ações de saúde e segurança no trabalho, no desenvolvimento de projetos em inovação e em quaisquer outras necessidades que surgirem", reforçou Lisandro.

O gerente regional João Tomaz apresentou os serviços que podem trazer resultados em produtividade para a indústria e enfatizou que, caso a solução não seja ofertada ainda pelo Sistema FIEMG, de forma integrada é possível buscar o produto ou serviço em outra Federação ou junto à CNI (Confederação Nacional das Indústrias). O diretor César, por sua vez, ressaltou os serviços disponibilizados pela unidade integrada do SESI/SENAI, em Patos de Minas. "A reunião fortaleceu, ainda mais esta parceria que já temos com a Minas Mais Alimentos", acrescentou César.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es