UNIPAM

Após ações do Pronascentes, microbacia do córrego Bauzinho dá sinais de recuperação

Considerando-se o período de seca, o volume de água registrado surpreende e mostra que as intervenções estão sendo favoráveis

por Weslley Raphael
12/09/2019 - 16h22

A microbacia do córrego Bauzinho, no Distrito de Pindaíbas, após implementar o projeto de conservação de água, elaborado pelo Programa Municipal Pronascentes, já apresenta melhoria na disponibilidade hídrica do manancial. O resultado positivo aparece com 1 ano de trabalho, ou seja, doze meses depois de terem sido iniciadas as ações de recuperação ambiental, a natureza já responde favoravelmente às intervenções.

Entre os meses de agosto e novembro de 2018, a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa), por meio do Programa Pró-Mananciais, realizou a execução do cercamento de 33 nascentes na microbacia, conforme diagnóstico e projeto elaborado pelo Pronascentes.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Copasa, neste mês, foi registrado um volume considerável de água no local. De acordo com informações cedidas pela companhia, esse volume de água é bastante incomum para esta época do ano. Em decorrência das ações de sensibilização ambiental do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) associadas à proteção das nascentes realizadas naquela microbacia, esse bom resultado está sendo alcançado.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS