FPM

Bares de Patos de Minas são fechados por desrespeitarem decreto de combate à Covid-19

O número de casos confirmados superou cinco mil

por Weslley Raphael
23/01/2021 - 11h23

Bares de Patos de Minas são fechados por desrespeitarem decreto de combate à Covid-19 Sete estabelecimentos foram inspecionados pela Prefeitura Municipal

Fiscais da Prefeitura de Patos de Minas, com apoio da Polícia Militar, encerraram atividades em dois bares na noite dessa sexta-feira (22). Um deles, situado na Avenida Marabá, foi multado em 100 UFPMs e interditado por 15 dias por ser reincidente. Ambos descumpriam medidas de segurança para minimizar a disseminação do coronavírus, por exemplo clientes aglomerados e de pé. Ao todo, sete estabelecimentos foram inspecionados.

O município elaborou protocolo para orientar o funcionamento de bares e restaurantes durante a pandemia de Covid-19. No início da semana, o prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira e membros do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus reuniram-se com cerca de dez proprietários de estabelecimentos do setor, aqueles que já vinham sendo notificados, e reforçou a necessidade de colaboração no cumprimento das medidas preventivas.

Nós últimos dias, Patos de Minas tem apresentado ocupação de leitos Covid-19 acima de 60%, tanto clínicos quanto UTIs. O número de casos confirmados superou cinco mil, cenário que preocupa as autoridades em saúde e exige cuidado e consciência redobrados da população.

A força-tarefa de fiscalização seguirá os trabalhos neste sábado. Ontem, o grupo de trabalho contou com cinco fiscais, além da coordenadora da Vigilância Sanitária e a diretora da Vigilância em Saúde.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Prefeitura Municipal de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS