FPM

Indústrias se unem para doar respiradores para a saúde de Minas

FIEMG mobiliza empresários para compra de equipamentos que vão ampliar o número de respiradores da rede pública em 15%

por Weslley Raphael
24/03/2020 - 09h33

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) mobiliza empresários mineiros para viabilizar a doação de mil respiradores para a rede estadual pública de Saúde. Os aparelhos adquiridos serão entregues à Secretaria de Estado de Saúde (SES), que irá definir a distribuição em suas unidades em todo o estado. Os equipamentos são fundamentais para o tratamento e combate da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo é arrecadar o montante de R$ 65 milhões para a aquisição dos respiradores. A Federação já captou R$ 15,5 milhões e segue trabalhando para atingir a meta e entregar os equipamentos o mais breve possível. Segundo dados da SES, os novos aparelhos representam 15% do número total de equipamentos que o estado possui atualmente.

"Entendemos a necessidade de apoiar as unidades de saúde do estado, pois sabemos que não há a quantidade necessária de respiradores para o tratamento dos casos que poderão vir a acontecer. Vamos atuar no sentido de apoiar os mineiros, para minimizar os efeitos dessa pandemia", disse o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

Você também pode participar da campanha:

Banco: Sicoob (756)

Agência: 3330

Conta corrente: 10.841-3

Titularidade: Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais

CNPJ: 17.212.069/0001-81

Saiba mais em fiemg.com.br/coronavirus

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 
Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS