Academia Evolution ²
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
SindComércio - Patos de Minas

PRODUTORES RURAIS PARTICIPAM DO CIRCUITO DE ATUALIZAÇÃO REALIZADO PELA PREFEITURA, EMATER E COMISSÃO DE FEIRANTES

Estiveram presentes, o Assessor de Desenvolvimento Econômico, André Franco, a extensionista do Emater, Marli Cambraia e aproximadamente 50 produtores rurais do município.

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 07/11/2018
Produtores rurais participam do Circuito de Atualização realizado pela Prefeitura, Emater e Comissão de Feirantes

Na tarde desta terça-feira (06), a Prefeitura Municipal em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e com a Comissão de Feirantes, realizou primeiro encontro do Circuito de Atualização, com cursos e palestras destinada aos produtores rurais da Feira do Produtor Rural Adelino Madruga de Patos de Minas.

Segundo o Diretor de Indústria, Comércio e Serviços, da Secretaria Municipal de Agricultura, Fernando Porto, todo ano é realizado o Circuito de Atualização e os assuntos abordados são de acordo com as necessidades dos produtores rurais. O curso realizado foi ministrado pela analista técnica do Sebrae-MG, Adenilce Rodrigues, que abordou assuntos relacionados a vendas. Adenilce Rodrigues explicou aos participantes qual a melhor forma de abordar o cliente, como agregar valor aos produtos, como buscar novos clientes, o que precisa para ter um diferencial, como desenvolver sua marca, dentre outros. Estiveram presentes, o Assessor de Desenvolvimento Econômico, André Franco, a extensionista do Emater, Marli Cambraia e aproximadamente 50 produtores rurais do município.

O Circuito de Atualização será realizado durante três dias do mês de novembro. “No segundo encontro, que será realizado no dia 13, o tema abordado será destinado para produtores que vendem ou produzem hortifrútis, eles terão a oportunidade de visitar uma propriedade que possui uma grande produção, onde irão aprender novas técnicas de plantio, manejo e até chegar na colheita. Já no último dia, 20 de novembro, será para os produtores rurais envolvidos com as agroindústrias, onde irão visitar uma fábrica de temperos de Patos de Minas para observarem a forma de como os temperos são produzidos, quais são as novas tecnologias envolvidas e quais são as tendências do mercado atual”, conclui o diretor.

As inscrições são gratuitas e feitas na sede do Emater, localizado na Avenida Piauí, 632, no bairro Lagoa Grande. Os cursos e as palestras estão sendo realizadas na sede do SindiComércio, situada na Rua Dores do Indaiá, 17, no quarto andar, a partir das 12h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es