UNIPAM

Técnico da URT aposta em elenco conhecido para otimizar preparação curta

Time de Patos de Minas retomou atividades em campo na última quarta

por Weslley Raphael
22/07/2020 - 10h02

A URT terá missão complicada na reta final do Campeonato Mineiro. Além do pouco tempo de preparação, já que retomou as atividades em campo somente na última quarta-feira, o Trovão Azul terá pela frente Cruzeiro e América-MG. O técnico Johnatan Alemão reconheceu a dificuldade, mas aposta em jogadores jovens e conhecidos dele para otimizar os treinos.

Com 11 pontos, na oitava colocação, a URT ainda almeja uma vaga na Série D do Brasileiro e uma vaga no Troféu Inconfidência, competição disputada entre os times classificados de quinto e oitavo lugar, em jogo único com semifinal e final, nos dias 2 e 6 de agosto.

– Assumir a URT para jogar contra Cruzeiro e América-MG é um desafio muito grande, mas estamos nos organizando para honrar a camisa do clube e fazer duas grandes partidas. Buscamos atletas com uma idade boa e um preparo físico melhor e também atletas que eu conheço. Como já sei as características, isso vai acelerar o processo. O tempo é curto, não tem mais tempo ideal, mas para o campeonato retornar tem que haver um esforço de todas as equipes – disse o treinador.

Anunciado em abril pela URT, Alemão fez parte da comissão do técnico Ademir Fonseca como auxiliar e analista de desempenho neste Campeonato Mineiro. Ele chegou a comandar a URT na vitória sobre o Villa Nova-MG, por 2 a 1, pela sétima rodada, após expulsão de Ademir. Em 2018, comandou a Caldense na Série D do Brasileiro.

Na lista confirmada pela URT na última terça-feira, o zagueiro Josué, titular do clube até a parada do Mineiro, não retornará como previsto. Por outro lado, chegam o zagueiro Davy, de 26 anos, e o atacante Willian Mococa, de 24 anos. Os dois atletas jogaram pelo Mamoré em 2019 e estavam no Athletic Clube, na Segundona Mineira.

Para o treinador Johnatan Alemão, as características do novo grupo é que vão definir o estilo de jogo da URT na volta do Mineiro. Dos 22 jogadores anunciados até o momento, nove estiveram no elenco inicial da URT.

– Estilo de jogo que gosto mais é uma equipe que joga mais pressão, que tem a posse da bola e sabe trabalhar bem a bola, se posicionando bem dentro de campo. Mas isso dependerá das características e do condicionamento físico dos atletas. Até o dia do jogo vamos saber qual será a melhor a formação – finalizou.

Time da URT: 

Goleiros: Cris*, Juninho* e Léo
Laterais: Mizael e Jonathan Moc
Zagueiros: Davy e Rodolfo
Volantes: Wembley*, Valkenedy*, Túlio*, Yan Gomes* e Arilson
Meias: Gabriel*, Ian Augusto, Vítor Braga, Lélis e Mateus Miranda
Atacantes: Kesley*, Renan Amorim*, Júlio Magalhães, Willian Mococa e Mateus
*remanescentes

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Lucas Papel - Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS