Patos em Destaque Whats

Patense conquista título nacional de bumerangue pela quinta vez

A somatória das notas consagrou o patense como o grande vencedor, dando a ele o lugar mais alto no pódio.

por Weslley Raphael
27/11/2017 - 16h33

Pela quinta vez, o patense André Caixeta Ribeiro, 28 anos, sagrou-se campeão nacional de arremesso de bumerangue, em evento disputado no último sábado (25), na Fazenda Cana Verde, um dos principais pontos turísticos da cidade de Itu, estado de São Paulo. Disputando contra 29 competidores de diferentes regiões do Brasil, André dominou, praticamente, toda a prova, que é dividida em seis modalidades de arremessos. Entre essas, André conquistou o primeiro lugar em cinco: distância, precisão, enduro, maior tempo no ar e pegada acrobática. Na modalidade velocidade, ele alcançou a terceira posição. A somatória das notas consagrou o patense como o grande vencedor, dando a ele o lugar mais alto no pódio.

Com mais essa conquista, André inicia, a partir de agora, a preparação para o campeonato mundial, agendado para o final de julho de 2018, em Albuquerque, uma das cidades mais populosas do estado norte-americano do Novo México. Em 2014, o patense foi o campeão mundial na Austrália e, no próximo ano, lutará pelo bicampeonato. 

De volta a Patos de Minas, André, que é Engenheiro Civil, retomará as atividades profissionais a partir de hoje (27), mas não deixando de lado os treinamentos diários de arremesso de bumerangue. A conquista do brasileiro só foi possível, segundo ele, devido ao apoio que teve das seguintes empresas: Somotor, Jóias Sementes, Bahadara, Paesan e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

Sobre o torneio nacional em Itu, André relatou que, durante toda a competição, as condições climáticas permaneceram inconstantes, exigindo muita experiência do atleta, em especial no que tange a sensibilidade no instante de fazer a troca de bumerangue para praticar o arremesso, baseando-se na velocidade do vento. O patense chegou a utilizar um total de 16 bumerangues, ao longo da disputa. Nas categorias em que saiu vitorioso, André considera que conseguiu reunir competência e sorte em tempos iguais. O segundo colocado geral foi Eduardo Mistico, natural de Americana, estado de São Paulo. E o terceiro lugar foi conquistado por outro paulista, o bumeranguista Luis Carlos, de São Carlos.

André, que além de competir entre os profissionais, atuou também como técnico de outros dois atletas patenses que participaram do torneio em Itu, mas em categorias diferentes. Um deles é o arremessador Alex Aparecido, que obteve o terceiro lugar na categoria iniciante, que é quando se completa dois torneios disputados. Pela categoria sub-18, o patense Lucas Monteiro, treinado por André, obteve o primeiro lugar entre os arremessadores menores de 18 anos de idade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS