UNIPAM

Equipes APP-UNIPAM-DB de Basquete em Cadeira de Rodas se preparam para competições

A primeira competição terá início no dia 22 de novembro, em Belo Horizonte

por Weslley Raphael
18/11/2019 - 10h48

As equipes APP-UNIPAM-DB de Basquete em Cadeiras de Rodas participarão nos próximos dias de três competições: o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro Feminino.

A primeira competição terá início no dia 22 de novembro, em Belo Horizonte. A equipe masculina disputará a terceira e última etapa do “Campeonato Mineiro 2019”. Os jogos ocorrerão até o dia 24 de novembro.

Além disso, também no dia 24 de novembro, a equipe feminina da APP- UNIPAM-DB inicia sua participação no “Campeonato Brasileiro Feminino 2019”. O evento será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), até o dia 29 de novembro.

No dia 1º de dezembro, a equipe masculina iniciará a disputa no “Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão”, que ocorrerá até o dia 06 de dezembro. É a primeira vez que a equipe participa da competição.

De acordo com Sílvio Ribeiro, integrante da equipe masculina, a APP- UNIPAM-DB trabalha em prol do desenvolvimento das pessoas com deficiência e do esporte paralímpico de Patos de Minas e da região. “Esperamos alcançar resultados positivos nas quadras. Entretanto, nossa maior vitória é a desmistificação de preconceitos em relação às pessoas com deficiência, promover a cidadania e a acessibilidade”, explicou Sílvio Ribeiro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS