FPM

No embalo das conquistas do JIMI, patenses sonham com etapa regional em Patos de Minas em 2018

Basquete masculino e basquete de cadeira de rodas representarão o município na etapa estadual, em Lavras. Para 2018, Diretoria de Esportes projeta trazer uma etapa para a cidade

por Weslley Raphael
23/09/2017 - 08h11

Será realizada, de 11 a 15 de outubro, a etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI). A última fase do evento esportivo será feita na cidade de Lavras, e mais de 150 municípios estarão competindo em diversas modalidades. Patos de Minas será representada pelos atletas de basquete masculino, campeões da fase regional, e pelos jogadores de basquete de cadeira de rodas. A coordenação logística será feita pela Diretoria de Esportes do município, sob a responsabilidade do diretor da pasta, Alex Peres. 

Diante do momento favorável vivido pelos esportistas patenses nas diversas modalidades, Alex Peres já projeta trazer a etapa regional do JIMI para a cidade, em 2018. “A estrutura que Patos oferece para a realização de eventos de médio e grande porte é destaque em todo o estado. Temos dezenas de escolas, reunindo as municipais, estaduais e privadas, e a nossa estrutura de trânsito, comércio e de ginásios poliesportivos nos credenciam para inscrevermos o Município como possível sede de um grande evento”, disse. 

Mas não é só o JIMI que traz bons fluidos para Patos de Minas, na atualidade. A recente realização da Corrida do Campo, e mais as duas novas corridas que serão realizadas em novembro, a Patos 10Km e a Corrida do Pipoquinha, juntamente com o sucesso apresentado na realização da Corrida do Milho, Corrida do Sesi, JEMG e Taça Zona Rural, colocam a cidade em destaque no circuito esportivo de Minas Gerais. 

No último mês, o Conselho Municipal de Esportes foi empossado pelo Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves. A união entre a sociedade civil e o poder público já vem dando frutos para a atual administração. Brevemente, o fundo municipal de esportes será reativado, e os conselheiros já trabalham com a hipótese de realizar uma conferência esportiva no ano que vem.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS