UNIPAM

Alunos de Nutrição idealizam empresas no ramo alimentício

Para a aluna Ana Clara Garcia participar de um projeto como este, gerou muito aprendizado

por Weslley Raphael
22/06/2018 - 15h19

Na última terça-feira, (19), os alunos do 7º período do curso de Nutrição do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) se reuniram no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (OCEANO) para revelarem os espíritos empreendedores. Na ocasião eles apresentaram a ideia de sete empresas inovadoras, todas no ramo alimentício. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina de Tópicos Integradores I.

De acordo com a professora responsável pelo projeto, Kelen Estavanate, o desafio lançado aos alunos foi desenvolver modelos de negócios de empresas viáveis, com base em aspectos administrativos e nutricionais. “Eles tiveram aulas sobre gestão de um negócio e também sobre aspectos nutricionais”, revelou a professora.

Cada equipe desenvolveu o cardápio, o manual de boas práticas, a escala de funcionários, o CANVAS, as planilhas com custos fixos e variáveis, as ações de marketing e de gestão de pessoas e o layout da empresa. O grupo da aluna Monalysa Rodrigues idealizou um bistrô de culinária mediterrânea. De acordo com ela o forte da empresa fictícia são os pratos diferenciados e a carta de vinhos. “Fizemos essa escolha porque não existem restaurantes que oferecem esse tipo de culinária em Patos de Minas”, explicou a aluna.

Para a aluna Ana Clara Garcia participar de um projeto como este, gerou muito aprendizado. “Tivemos contato direto com o mercado de trabalho, fizemos pesquisas, validamos a ideia com fornecedores e com possíveis clientes, isso agregou muito para nossa formação”, ressaltou.

Os projetos foram apresentados para uma banca de jurados. O professor Fernando Dias, coordenador do OCEANO, foi um dos avaliadores e ressaltou a qualidade dos trabalhos. “Todos são viáveis e mostram como o fomento do empreendedorismo na instituição pode inspirar e modificar a visão dos nossos alunos”, finalizou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS