UNIPAM

URT sai na frente, mas Uberlândia marca no fim do jogo e equipes empatam pelo Mineiro

Nininho marcou de pênalti para a URT no primeiro tempo e Nailson empatou de cabeça nos minutos finais da partida

por Weslley Raphael
07/02/2022 - 14h52

URT sai na frente, mas Uberlândia marca no fim do jogo e equipes empatam pelo Mineiro URT e Uberlândia empataram em 1 a 1 no Zama Maciel - Foto: Raphael Dylan/URT

URT e Uberlândia fizeram um jogo de pouca criatividade. Com a inspiração em falta, as equipes recorreram aos chutes de fora da área durante boa parte do jogo. A URT saiu a frente no placar no final do primeiro tempo com o lateral-direito Nininho, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, as alterações de Chiquinho Lima surtiram mais efeito do que as modificações feitas pelo estreante Paulo César Catanoce e o Verdão jogou melhor. Aos 42 do segundo tempo, o volante Nailson marcou o gol de empate dos visitantes.

Com o empate, a URT somou o primeiro ponto na competição. No entanto, o ponto marcado não foi o suficiente para tirar o Trovão Azul da última colocação. A equipe segue sem vencer no Mineiro e se vê cada vez mais pressionada e assombrada pelo rebaixamento. Com o empate conquistado já no fim da partida, o Uberlândia chegou aos quatro pontos, mas não conseguiu sair da nona colocação. 

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e pouca criatividade das duas equipes. A primeira grande oportunidade da partida foi com Evair, aos 6 minutos. De bicicleta, o atacante quase abriu o placar. Depois dessa finalização, as chances que mais levaram perigo aos gols de Rafael Roballo e Gustavo Silva vieram de chutes de fora da área. Lucas Coelho assustou a URT aos 15 minutos com um chutaço e, aos 24, Derlan fez o mesmo pelo lado do Trovão Azul. A URT passou a pressionar mais o Uberlândia a partir da segunda metade da primeira etapa. Frank e Mateus também tentaram surpreender Rafael Roballo, mas não tiveram sucesso nas finalizações. O gol da URT veio já nos acréscimos, aos 47 minutos, com Nininho cobrando pênalti.

Segundo tempo

Chiquinho Lima já voltou do intervalo fazendo alterações no Uberlândia. As mudanças feitas pelo técnico do Uberlândia ao longo da segunda etapa foram essenciais para a melhora na postura da equipe. As substituições fizeram O Verdão pressionar a URT e abrir mais espaço dentro de campo. Do outro lado, as mudanças feitas por Catanoce não surtiram tanto efeito. O meio-campo alviverde Maicon Souza entrou bem na partida e, além de ter criado uma boa chance aos 31 do segundo tempo, foi o responsável por dar passe que originou o gol de Nailson aos 42 minutos.

Agenda

A vida da URT não será nada fácil na quinta rodada. O Trovão Azul recebe, na quarta-feira, o líder Atlético-MG, às 21h30, no Zama Maciel, em Patos de Minas. O Uberlândia, por sua vez, vai buscar a primeira vitória em casa contra o Villa Nova. A partida será na quarta-feira, às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS