TeraByte

Comissão de Participação Popular inicia os trabalhos do ano

Encontro foi pautado na solução da falta de água no Bairro Nossa Senhora de Fátima e outros problemas relacionados à parte alta da cidade e alguns distritos

por Weslley Raphael
14/02/2019 - 11h02

Na tarde desta terça-feira (12/02), os membros da Comissão de Participação Popular (CPP) se reuniram com representantes da Copasa, em busca de soluções para os problemas relacionados à falta de água e ao tratamento de esgoto nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Quebec. Na pauta, também estavam as comunidades de Sertãozinho, Alagoas, Boassara, Arraial do Afonsos, Lanhosos e Chumbo (Areado).

Estiveram presentes os vereadores Lásaro Borges de Oliveira (presidente) e Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL, que também integra a CPP. Representando a Copasa, compareceram a superintendente Cristiane Carneiro e o engenheiro Júlio César Carneiro.

De acordo com o presidente da CPP, os moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima exigem intensamente das autoridades patenses, por meio de redes sociais, a solução do problema de falta de água. No encontro com a Copasa, a superintendente Cristiane Carneiro informou que serão construídos, com ajuda de empresa terceirizada, dois reservatórios de água com capacidade para 2.000 e 50.000 litros, para normalizar o abastecimento na região.

Já, no Bairro Quebec, o mau cheiro tem atrapalhado os residentes do local. De acordo com a Copasa, o odor se atribui ao fato de que, próximo ao lugar, foi construído um centro de tratamento de esgoto antes mesmo da existência do bairro. O fato também se deve ao furto de cabos de cobre, ocorrido no fim do ano passado, o que tem contribuído ainda mais para a propagação do odor e para o comprometimento do tratamento do esgoto.

A superintendente Cristiane informou, ainda, que a Copasa atualmente conta com a ajuda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) para o plantio de diversas mudas de eucalipto, a fim de minimizar o problema.

Além disso, segundo os representantes da Copasa, será construído, até o fim do ano, nos distritos de Sertãozinho, Alagoas, Boassara, Arraial do Afonsos, Lanhosos e Chumbo, uma rede de tratamento de esgoto e elevatórias industriais para garantir o fornecimento de água tratada nessas áreas.

Ao final, os membros da Comissão de Participação Popular afirmaram que farão visitas às áreas citadas, com o intuito de averiguar a situação in loco e continuar reivindicando providências aos responsáveis.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS