Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Prefeitura divulga novo boletim da dengue; mais 522 novos casos foram notificados

Vale lembrar que a dispersão do inseticida não elimina as larvas

por Weslley Raphael
13/05/2022 - 15h55

Prefeitura divulga novo boletim da dengue; mais 522 novos casos foram notificados

Mais 522 casos de dengue foram notificados em Patos de Minas, e houve 71 confirmações a mais em relação ao último boletim.  O cenário ainda é de epidemia, com alto número de atendimentos nas redes pública e particular de saúde. 

Além das visitas domiciliares e mutirões de limpeza, o PMCD, com apoio do Governo de Minas Gerais, está realizando bloqueios com fumacê nos bairros com maior número de notificações. Já as equipes municipais realizam pulverização de inseticida com bombas costais nas regiões em que houve casos positivos da doença. 

Vale lembrar que a dispersão do inseticida não elimina as larvas, somente mosquitos adultos. Por isso é preciso ficar atento para evitar a formação de criadouros do Aedes aegypti. O poder público sozinho não vence essa guerra!

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS