UNIPAM

Em coletiva, Prefeito anuncia a volta das Olimpíadas Estudantis Patenses

A expectativa é de investir cerca de R$20 mil para a realização das olimpíadas.

por Weslley Raphael
20/09/2018 - 09h28

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves realizou, na tarde desta quarta-feira (19), uma coletiva de imprensa com os principais meios de comunicação da cidade. Durante a coletiva, o Chefe do Executivo informou que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com participação da Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas e do Centro Universitário de Patos de Minas, vai realizar o projeto intitulado “Olimpíadas Estudantis Patenses”, que resgatará o evento esportivo realizado, anualmente, nas décadas de 70 e 80, que envolvia estudantes e professores das escolas municipais, estaduais e privadas da cidade.

O novo projeto deverá ser realizado no mês de novembro deste ano, com as seguintes modalidades esportivas: Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol, Judô, Atletismo, Natação e Xadrez. Os jogos acontecerão nos ginásios poliesportivos do Município e será totalmente gratuito. Para participar, o aluno-atleta não vai precisar pagar carteirinha ou inscrição e para assistir aos jogos, a entrada nos ginásios da cidade será aberta ao público. Ainda esta semana, será realizada uma reunião com os diretores das escolas da cidade. Poderão aderir à competição alunos das redes municipal e estadual de ensino, além de escolas particulares. As informações sobre as escolas participantes, período de realização do evento serão divulgadas posteriormente. A intenção é de realizar o evento esportivo, que é a etapa municipal para classificação nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG), no mês de novembro. A expectativa é de investir cerca de R$20 mil para a realização das olimpíadas.

Segundo o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, revelou que este é mais um compromisso assumido por ele e quem estará sendo concretizado. “Quanta história tem estes jogos e resgatá-la é uma forma de demonstrar que Patos de Minas está comprometida com a formação de atletas e esportistas. Estamos tendo apoio de diversas instituições e contamos com a experiência da equipe de professores da Secretaria Municipal de cultura, turismo, esportes e lazer para realizá-los. Este evento será uma momento não só de competição, mas também de aprendizagem”, ressaltou o prefeito.

Estiveram presentes à coletiva a Superintendente de Ensino, Elisabeth Nascimento, o Secretário de Cultura, Fábio Amaro, o vereador Otaviano Marques, o Ouvidor-Geral do Município, Milton Romero Rocha Souza, o Secretário de Governo, Edno Brito, servidores municipais e estaduais e veículos de imprensa: Rádios Patos, Clube e Jovem Pan, NTV, Sites Patos Já, Patos Hoje e Patos Notícias.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS