FPM

Patos de Minas adere ao Programa Descubra

Prioridade de atendimento do Programa de Incentivo à Aprendizagem são jovens e adolescentes de 14 a 21 anos de idade

por Weslley Raphael
24/06/2022 - 09h12

Patos de Minas adere ao Programa Descubra

O prefeito Luís Eduardo Falcão assinou, nesta quinta-feira (23/6), termo de adesão ao Programa de Incentivo à Aprendizagem de Minas Gerais – Descubra. A assinatura aconteceu no gabinete e contou com a presença do procurador do Trabalho Dr. Rodney Lucas Vieira de Souza, da secretária de Desenvolvimento Social Jorgiane Suelen e de representantes do Ministério Público do Trabalho, do Senai, Senac, da Fiemg, Rede Cidadã, Sedese e Casa de Semiliberdade. Também participaram do momento servidores da SMDS.

O “Descubra” visa inserir adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social em programas de aprendizagem e no mercado de trabalho, na condição de aprendizes, criando, assim, uma rede de apoio e integração social. O programa foi implantado em Belo Horizonte no ano de 2019, e, devido ao sucesso da experiência, está sendo levado a cidades do interior.

Após a assinatura do termo de adesão, as próximas etapas para implementação do programa no município são: formação de comitê gestor; pré-qualificação dos candidatos a participar do programa; mobilização de vagas pela Procuradoria do Trabalho; realização de processos seletivos pelos parceiros; e, finalmente, contratação dos jovens. 

“Um trabalho a muitas mãos. É isso que o Programa Descubra significa, pois são as parcerias firmadas entre as esferas do poder público, organizações da sociedade civil, empresas e unidades de oferta de qualificação profissional que tornarão sólida essa iniciativa”, declarou Jorgiane, completando: “Por meio da união de esforços e de ações articuladas será possível ampliar as oportunidades para adolescentes e jovens em condição de vulnerabilidade e promover inclusão profissional”.

Grupo prioritário – A prioridade de atendimento do Programa de Incentivo à Aprendizagem são jovens e adolescentes de 14 a 21 anos de idade em cumprimento ou egressos de medidas socioeducativas, em situação de acolhimento institucional ou resgatados do trabalho infantil.

Receba notícias diariamente através do WConfira hatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS