UNIPAM Vestibular Agendado

Plantio Global é realizado na Avenida Getúlio Vargas com plantio de mudas de árvores nativas

Durante o evento ocorreu doação de alimentos, como arroz, feijão, óleo, macarrão e extrato de tomate, que serão encaminhados para o Amparo Maternal

por Weslley Raphael
18/03/2019 - 16h46

A manhã do último domingo (17), em Patos de Minas, foi de conscientização e práticas ambientais na Praça do Centenário, na Avenida Getúlio Vargas. Visando buscar a recuperação do meio ambiente, a ação mundial Plantio Global, reuniu diversas pessoas para a troca de experiências, conhecimentos e auxílio na construção de políticas públicas no cuidado com o meio ambiente. Patos de Minas, desde 2017, se integrou à Campanha da ONU/UNISDR, e neste domingo está sendo implementada uma Patos de Minas Mais Resiliente. 

As ações começaram às 10h com a presença de aproximadamente 80 pessoas. Foram plantadas 21 mudas de árvores nativas, como Pau-Brasil, Ipê Branco e Escumilha, doadas pelo IEF. Durante o evento ocorreu doação de alimentos, como arroz, feijão, óleo, macarrão e extrato de tomate, que serão encaminhados para o Amparo Maternal.

O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, participou do plantio e destacou a importância da ação para o município. "Diversos locais do Brasil, inclusive Patos de Minas, abraçaram esta causa de grande importância para a conscientização e incentivo das boas práticas ambientais, para que assim possamos construir juntos uma cidade melhor e mais verde", enfatizou.

A organização do Plantio Global na cidade ficou por conta de voluntários de diversas entidades, instituições, empresas, clubes de serviço e ONGs. São eles: Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Conselho de Defesa de Meio Ambiente (Codema); Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA); Instituto Estadual de Floresta (IEF); Rotary Clube, Amparo Maternal, Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam); Faculdade Patos de Minas (FPM); Grupo de Escoteiros São Francisco; Defesa Civil, Ayurvida Terapias Naturais, Associação Amor Exigente e Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas (Colmeia).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS