Tarantella Pizzaria
Patos em Destaque
Academia Evolution

UFU: CAMPUS PATOS DE MINAS FORMA NOVOS PROFISSIONAIS DE TRÊS CURSOS

Reitoria da UFU estuda ampliação das opções de graduação oferecidas em sua unidade no Alto Paranaíba

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 21/02/2020
UFU: Campus Patos de Minas forma novos profissionais de três cursos

Sonhos, expectativas e muita disposição para a próxima etapa: a vida profissional. Na noite da segunda-feira, 10, os agora ex-alunos dos cursos de Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação, do Campus Patos de Minas, receberam das mãos do reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Júnior, o título de bacharéis e, oficialmente, concluíram o seu processo de formação.

Passada a festa, é pôr em prática o que foi aprendido. “Meu curso me proporcionou o conhecimento que eu pude aplicar durante os meses em que fiz o estágio. Consegui gerar algumas automações com ganhos de tempo para as equipes de engenharia e acabaram me contratando”, disse, orgulhoso, o engenheiro eletrônico e de telecomunicação Vítor Hugo Romão Machado, contratado por uma grande empresa do ramo, antes mesmo de obter o diploma.

Focado no setor de agronegócios, o engenheiro de alimentos Jair Júnior Alves, natural do município de Águas Vermelhas (MG), compartilha o sentimento sobre este tempo de aprendizado. “A UFU certamente é um transformador social, é responsável pela emancipação cultural da nossa região pois, com certeza, as pessoas que passam pela UFU saem diferentes, com a visão de mundo ampliada”, enfatiza Alves.

Formada em Biotecnologia, Amanda Pacífico de Assis Oliveira expressou sua gratidão no discurso que fez em homenagem aos pais. “Foi um presente, uma vitória muito grande para mim e para toda a minha família, que me apoiou em todo o processo. Espero que a profissão me traga uma nova vida, assim como para as pessoas que eu puder ajudar”. Sente-se preparada, Amanda? Foi a pergunta. “Estou preparada. Principalmente depois do estágio a gente sente uma segurança maior de que realmente aprendeu e está pronto para o mercado”, afirma, confiante, a biotecnologista.

Novas possibilidades para a educação superior em Patos de Minas

O reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, destacou a alta qualidade dos cursos do Campus de Patos de Minas e que a administração da universidade trabalha para que mais jovens tenham acesso a esse conhecimento. “Estamos fazendo uma série de estudos e avaliando a criação de cursos noturnos dentro da perspectiva de atender estudantes trabalhadores que não podem abrir mão dos seus empregos. Temos que ter cursos noturnos”, afirmou Steffen Júnior. O reitor destacou, ainda, a política de apoio aos estudantes como o sistema de bolsas e ações afirmativas que dão suportem aos alunos da instituição.

O reitor destacou a parceria da UFU com poder executivo, legislativo, secretaria municipal de educação, superintendência regional de ensino em Patos de Minas para a consolidação do campus na cidade que, por questões específicas da unidade não foi concluído ainda. “A obra acabou sendo judicializada exatamente num momento em que ainda tínhamos mais recursos que era o momento da expansão pelo Reuni. Mas a obra está em andamento e estamos buscando mais recursos para dar continuidade até a conclusão do campus, finalizou o reitor.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: Ascom UFU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es