Patos em Destaque Whats

Covid-19: Patos de Minas terá quarta semana na onda amarela

Para que essa progressão à fase mais flexível ocorra, os indicadores precisam melhorar

por Weslley Raphael
30/09/2020 - 17h46

As classificações no Minas Consciente para o período de 3 a 9 de outubro foram publicadas agora há pouco pelo Governo estadual. A microrregião de Patos de Minas permanece na onda amarela, podendo, assim, seguir em funcionamento as atividades previstas nessa fase do plano. A macrorregião Noroeste também manteve-se na etapa intermediária do programa. 

 

Será a quarta semana consecutiva que os 11 municípios integrantes da microrregião de Patos de Minas ficam inseridos na onda amarela do plano. Caso a região siga assim na próxima avaliação do Comitê Extraordinário Covid-19, prevista para a próxima quarta-feira (7), eles poderão avançar para a onda verde.

Para que essa progressão à fase mais flexível ocorra, no entanto, os indicadores precisam melhorar, uma vez que o número de infectados diariamente voltou a subir em algumas cidades a partir de meados deste mês, a exemplo de Patos de Minas. O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e a Vigilância Epidemiológica já alertaram para esse cenário local que vem desenhando. 

A ocupação de leitos em Patos de Minas, que recebe pacientes de localidades vizinhas, também aumentou nos últimos dias. “Os dados mostram que não basta apenas um município fazer o dever de casa, essa missão é coletiva. O resultado de uma cidade influencia para todas”, alerta o coordenador do comitê local, Célio Adriano Lopes. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS