Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

REPRESENTANTES DO UNIPAM PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE GERONTOLOGIA

Os projetos foram realizados, por meio do UNIPAM, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

WESLLEY RAPHAEL
SÁBADO, 02/11/2019
Representantes do UNIPAM participam de evento sobre gerontologia

Alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com o professor Thiago Vasconcellos, participaram nos dias 23 e 24 de outubro, do “Geronto Meeting”, realizado em Campinas (SP).

O evento reuniu três atividades importantes da gerontologia brasileira: o III Simpósio da Rede dos Programas Interdisciplinares sobre Envelhecimento (REPRINTE), o XI Seminário de Pesquisa em Geriatria e Gerontologia e o II Encontro de alunos e ex-alunos do programa de Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM/UNICAMP).

Na oportunidade, o professor Thiago Vasconcellos, participou da comissão organizadora do evento, bem como, apresentou o trabalho “Validação de um Protocolo de Dupla Tarefa Para Idosos: Estratégias Mnemônicas (Categorização e Associação) e de Equilíbrio”. O aluno do curso de Psicologia, Mardones Moreira Freire também apresentou seu trabalho sobre “Treinamento de Dupla Tarefa com Ênfase em Mobilidade Envolvendo Estratégias Cognitivas de Categorização e Associação em Idosos Ativos”. Os projetos foram realizados, por meio do UNIPAM, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

A aluna do curso de Psicologia, Angélica Dias, sob orientação do professor Thiago Vasconcelos, apresentou o trabalho “Aspectos Psicossociais e de Saúde da Viuvez na Velhice” projeto desenvolvido no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do UNIPAM, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O ex-aluno do curso de Psicologia e pós-graduando da UFMG, Aislan Guimarães apresentou, respectivamente a produção “Reserva Cognitiva e Velhice: Uma Análise dos Aspectos Sociodemográficos – Estudo Fapre (Patos de Minas – MG)”. O projeto foi desenvolvido em parceria com o UNIPAM; com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP); e com a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Ainda durante o evento, os representantes do UNIPAM realizaram uma oficina psicoeducativa para estimular o crescimento pessoal e propósito de vida dos idosos participantes do programa de extensão “universIDADE” da UNICAMP. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM UNIPAM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es