Patos em Destaque Whats

Autor de 21 anos é acusado de furto de celular na Rua Ceará

O aparelho celular foi apreendido para que sua referida origem seja levantada, bem como levantar possíveis delitos nele contidos

por Weslley Raphael
14/03/2019 - 11h37

No dia 13 de março, às 22h35min, segundo relato da vítima, transitava em seu veículo GM/Blazer S10 pela Rua Ceará e que ao chegar no cruzamento com a Rua Armênio Camilo, o autor (21 anos) entrou na frente do veículo fazendo com que a vítima parasse o veículo, momento em que o autor abriu a porta do veículo e entrou, tendo a vítima ficado nervoso e ordenado para que ele descesse do veículo, tendo este descido do veículo inclusive em movimento. Relatou, ainda, que minutos depois foi pegar o telefone celular que se encontrava em cima do banco do passageiro, quando percebeu que o autor o havia furtado.

Diante das características repassadas pela vítima, a Polícia Militar logrou êxito em abordar o autor na Rua Rui Barbosa, próximo ao cruzamento com a Rua Carmo do Paranaíba e ao proceder busca pessoal no autor, foi localizado no interior de sua bolsa o aparelho celular da vítima. Diante dos fatos, o autor confessou o furto e ao verificarem a mochila do autor, foram encontradas 02 buchas de uma substância esverdeada parecida com maconha. O autor foi preso e conduzido à Delegacia para as demais providências, bem como entregue a droga e o aparelho furtado/recuperado. No dia 13 de março, às 10h40min, a Polícia Militar foi acionada pelo Copom, e deslocaram para as imediações da Avenida Afonso Queiroz, onde conforme denúncia anônima haveria um homem de camiseta cinza e calça jeans andando pela rua com um volume na cintura aparentando estar armado. A PM localizou o indivíduo na rua Alemar Rodrigues da Cunha. Ao procederem a abordagem, durante a busca pessoal, os militares localizaram com ele uma arma de fogo carregada, marca Taurus PT 57 s calibre 7.65, com 15 munições intactas. Questionado sobre o porte da arma de fogo, o autor (19 anos) informou que a utiliza para sua própria proteção. Em consulta ao sistema informatizado, constatou-se que existe um mandado de prisão temporária emitido em 25/01/2019 referente a um roubo ocorrido em Presidente Olegário no dia 14 de dezembro de 2018, em que a vítima reconheceu o autor após ver suas fotos.

A PM deslocou à residência do autor e com seu consentimento, na presença de testemunha, foi realizada busca domiciliar, onde localizaram nos pertences do autor 01 bucha de uma substância com características e odor semelhantes à maconha e o aparelho celular marca Samsung. Ao solicitar a nota fiscal do aparelho, o autor disse não estar sob sua posse, ao pedirem para desbloquear o aparelho celular a fim de conferir se o mesmo era produto de crime, o autor negou desbloqueá-lo. O aparelho celular foi apreendido para que sua referida origem seja levantada, bem como levantar possíveis delitos nele contidos. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido preso em flagrante delito à Delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS