TeraByte

Professores (R2) e supervisores da rede municipal de ensino participam de capacitação do Projeto MPT na Escola

Um dos objetivos do evento foi preparar os profissionais para a implantação do projeto nas escolas

por Weslley Raphael
17/07/2019 - 09h11

Na última quarta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, realizou a capacitação de supervisores e de professores (R2) das turmas de 4º e 5º ano da rede municipal de ensino para a implantação do Projeto MPT na Escola.

Durante a capacitação, foram abordados temas relevantes relacionados ao combate ao trabalho infantil. O evento, que teve o objetivo de sensibilizar os docentes e supervisores para a identificação desse tipo de trabalho e capacitá-los para a execução do Projeto Resgate à Infância - Eixo Educação, contou com a presença do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e do promotor da Justiça do Trabalho, Dr. Rodney Lucas Vieira de Sousa.

O projeto Resgate à Infância foi idealizado pelo MPT a partir dos eixos “políticas públicas”, “educação” e “profissionalização”. Por todo o país, esse projeto leva às capitais e cidades do interior uma ampla discussão para despertar na sociedade civil e nas instituições governamentais a importância de medidas que garantam às crianças proteção e educação necessárias para afastá-las do trabalho infantil. 

Para a capacitação, os palestrantes trouxeram informações acerca da definição de rede de proteção social à criança e ao adolescente, bem como os fundamentos legais e princípios os quais sustentam esse conceito e os órgãos e pessoas que integram tal rede. Também foi discutido, durante o evento, a respeito do significado de trabalho infantil, além de terem sido apresentados os dados referentes a esse tipo de trabalho no Brasil e no estado de Minas Gerais. A capacitação trouxe, ainda, discussões sobre o papel da escola no enfrentamento ao trabalho infantil.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS