Tarantella Pizzaria (imperdível)
Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios

REMÉDIO EM CASA RESULTA EM ECONOMIA E COMODIDADE PARA PACIENTES ACAMADOS ATENDIDOS PELO PROGRAMA

No primeiro mês do programa foram distribuídos 1.011 comprimidos, 668 fraldas e inúmeros outros produtos, como suplementos alimentares e colírios

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 09/08/2018
Remédio em Casa resulta em economia e comodidade para pacientes acamados atendidos pelo programa

O Programa Remédio em Casa é uma iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas que faz a entrega de medicamentos, diretamente na residência de pacientes acamados e que são portadores de doenças ou patologias crônicas. Logo na primeira fase, o Programa tem beneficiado mais de 20 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), já cadastrados e que recebem, em mãos, os medicamentos de uso contínuo. Os principais itens entregues são fraldas geriátricas, suplementos, medicamentos como antialérgicos, antidiabéticos, anti-hipertensivos, hormônios e analgésicos. No primeiro mês do programa foram distribuídos 1.011 comprimidos, 668 fraldas e inúmeros outros produtos, como suplementos alimentares e colírios.

Segundo o Encarregado pela Assistência Farmacêutica da Farmácia Municipal, Fernando Gomes da Cunha, o investimento nesses primeiros 30 dias do programa foi de R$3.430,31. Esse valor representa uma economia média de aproximadamente R$165 para cada um dos pacientes em relação à compra de medicamentos. Além desse valor, os pacientes não têm mais o gasto com o deslocamento até a Farmácia Municipal. "É muito importante esse trabalho realizado pelo Programa Remédio em Casa, uma vez que o uso constante desses medicamentos onera muito a renda dos pacientes, que muitas das vezes possuem outros gastos com a saúde. Atualmente, a Farmácia Municipal fornece 115 medicamentos diferentes, além de fraldas adulto e infantil, suplementos alimentar, colírios e outros”, ressaltou Fernando.

Para se cadastrar no Programa Remédio em Casa, o responsável pelo paciente deve comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência munido de comprovante de endereço, cartão SUS, CPF e identidade do paciente e responsável. O assistente social da área fará uma visita para confecção de relatório, o paciente ou responsável deverá assinar o termo de compromisso, em que ele autoriza a entrega do medicamento em sua casa, declarando que concorda com os termos. Todos esses documentos serão analisados por uma equipe multiprofissional, que dará o parecer em relação ao fornecimento. O responsável pelo paciente cadastrado deve se comprometer a levar a receita na UBS de referência, no mínimo 7 dias úteis antes da data de retorno, para evitar atrasos na entrega.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es