UNIPAM

Fiemg, Sindimetal e Bosch: parceria para 2022

Integração dentro do FIEMG Competitiva

por Weslley Raphael
02/12/2021 - 15h32

 Fiemg, Sindimetal e Bosch: parceria para 2022

O setor metalmecânico de Patos de Minas, especialmente, as indústrias do Polo de Oficina, associadas ao Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico) está no planejamento de ações do FIEMG Competitiva para 2022. Essa semana, estiveram em Patos de Minas, essa semana, o analista de Projetos do IEL/Fiemg Competitiva, Pedro Casasanta e o chefe do Serviço Automotivo da Bosch para a América Latina, Diego Riguero, que juntamente, com a coordenadora executiva do Sindimetal, Michele Donato, visitaram indústrias associadas e a unidade do SENAI.

O objetivo foi identificar as principais demandas por treinamentos a fim de capacitar e qualificar os profissionais e estabelecer um cronograma de atividades a serem desenvolvidas, a partir de 2022. "Patos de Minas conta com o Polo de Oficina, atuando fortemente, no segmento de veículos pesados, com uma série de demandas por conteúdos", acrescentou. A partir das informações coletadas junto às indústrias, será feito um planejamento de médio e longo prazos, de forma a viabilizar custos e logística.

Riguero informou que, para Patos de Minas, o projeto subsidiado pelo Programa FIEMG Competitiva, em parceria com a Bosch, irá contemplar capacitações em mecânica para linha pesada e maquinário agrícola. "Vamos iniciar com o diagnóstico de falhas em motores na linha diesel que contam com injeção eletrônica. A partir daí, vamos criar uma trilha de conhecimento com soluções customizadas para aperfeiçoamento dos trabalhadores, que atuam também em outros sistemas com controles eletrônicos", complementou.

A visita ao SENAI teve a finalidade de conhecer as instalações da unidade, equipamentos e expertise dos instrutores para suporte às ações pela parceria com a Bosch. "A ideia é formatar uma grade de treinamentos robusta, com o apoio técnico da Bosch, que traz um diferencial grande para a região", acrescentou Casasanta.

Segundo o analista do IEL, a ação irá integrar as Regionais FIEMG – Alto Paranaíba (Patos de Minas), Vale do Paranaíba (Uberlândia) e Vale do Rio Grande (Uberaba). E, também, com os Sindicatos Filiados- em Patos de Minas, o Sindimetal.

Michele Donato observou que essa parceria vem fortalecer, ainda mais, o propósito do Sindimetal, de promover o desenvolvimento das indústrias associadas, possibilitando a prestação de serviços com melhor qualidade para os consumidores. "É uma iniciativa que só tem a trazer benefícios para todos", salientou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : FIEMG
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS