FPM

Trabalhadores Rurais de Urucuia buscam capacitação em tratores

O curso foi realizado no Projeto de Assentamento Vereda Grande.

por Weslley Raphael
08/11/2018 - 19h02

Com o desemprego atingindo níveis altíssimos no país, milhares de trabalhadores buscam capacitação para tentar ocupar vagas no mercado de trabalho. Em Urucuia, no norte de Minas, dez trabalhadores rurais procuraram o Senar Minas para receberem o curso de Trabalhador da Mecanização Agrícola – Operação com Implemento. O curso foi realizado no Projeto de Assentamento Vereda Grande, através da parceria do Senar com o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade, com mobilização de Antônio dos Passos Almeida.

Contando com parte teórica e prática, o curso ministrado pelo instrutor Geraldo Fonseca de Castro contabilizou 40 horas-aula, abordando questões de saúde e segurança no trabalho, condução do trator em vias públicas, questões de preservação do meio ambiente e, principalmente, a operação e a manutenção do trator. “Agora eles sabem operar o trator de forma consciente e segura, e certamente serão mais valorizados por isso”, comenta o instrutor.

“O curso foi um pedido dos participantes, que plantam diversas culturas na região. Eles adquiriram dois tratores recentemente, mas não sabiam operar nem fazer as manutenções necessárias. Agora estão preparados, e tenho certeza que os negócios vão evoluir”, conclui o mobilizador Antônio.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08.

OUTRAS NOTÍCIAS