TeraByte

Prefeitura realiza limpeza e capina em equipamento comunitário e praça da Biquinha do Caramuru

Antes da onda vermelha da pandemia na região do Alto Paranaíba, a ação ambiental de plantio estava prevista para o próximo 5 de junho

por Weslley Raphael
12/05/2021 - 16h09

Prefeitura realiza limpeza e capina em equipamento comunitário e praça da Biquinha do Caramuru

Nos dias 6 e 7 de maio, em uma solicitação direta do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, foi realizada limpeza e feito o roçamento do mato em duas praças no bairro Caramuru. No início da semana, o conselheiro ambiental Civuca Costa fez questão de registrar as imagens após as intervenções feitas pela Prefeitura Municipal.

Uma das quadras é um equipamento comunitário e poderá se tornar uma área verde com a urbanização e intervenção de melhoria transformando-se em uma praça pública para lazer e recreação. A quadra fica entre as ruas Olímpio Ferreira e Potiguares. A operação contou com o uso de máquinas e a participação de servidores públicos durante a capina e a coleta de lixo.

A outra praça é uma área de preservação permanente com a presença de nascente urbana, conhecida popularmente como "Biquinha do Caramuru". A quadra da "Biquinha" fica entre as ruas Dona Queta e Zina Rocha. As espécies existentes no local receberam o coroamento no pé de cada planta para evitar que eventuais queimadas atinjam a copa das árvores. 

No início daquela semana, antes dos serviços de limpeza e capina, o prefeito Falcão acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo, fez uma visita nos locais, ouviu a reclamação dos moradores vizinhos e deu ordem de serviço para a realização da limpeza e capina das duas praças públicas.

Agora, os órgãos e entidades ligados ao meio ambiente aguardam a operação de manejo por parte da Secretaria Municipal de Obras, com a retirada do restante dos troncos da árvore Gameleira que foi foco de incêndio e sofreu queda total no final de 2019.

Após a limpeza e retirada do material lenhoso pela Prefeitura, no local está previsto o plantio de novas espécies nativas, inclusive da mesma família das moráceas também conhecida como figueira ou gameleira. Antes da onda vermelha da pandemia na região do Alto Paranaíba, a ação ambiental de plantio estava prevista para o próximo 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente dentro da programação da SEMMA 2021.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : Ascom CIMA Patos
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS