FPM

Sucesso na realização da 41ª edição do Congresso Diocesano de Folias de Reis em Patos de Minas

Realizado em parceria com a prefeitura, o evento contou com a presença do prefeito José Eustáquio e do secretário de Cultura, Fábio Amaro, além de alguns vereadores

por Weslley Raphael
11/09/2019 - 10h29

Centenas de foliões e simpatizantes estiveram presentes durante as comemorações do 41º Congresso Diocesano das Folias de Reis, que teve início às 7 horas da manhã e se estendeu até a noite de sábado, 07 de setembro.

A programação do evento trouxe, além da bênção das bandeiras e da apresentação dos grupos de Folias de Reis, o lançamento do livro "Folias de Reis: Patrimônio Cultural de Patos de Minas". Durante o congresso, foram sorteados também 8 violões entre as folias participantes, adquiridos pela Associação de Folias de Reis, por meio de repasse do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural.

É importante destacar que, dentre as atividades programadas, o canto das folias foi um dos momentos mais marcantes, devido à sua beleza que traduz a cultura e religiosidade do povo de Patos de Minas e região. Além disso, a apresentação dos grupos de folias em um evento como o Congresso Diocesano de Folias de Reis representa a integração desses grupos com um propósito maior que é o de valorizar a cultura, preservar tradições e promover um momento de confraternização e paz.

A Diretoria da Associação de Folias de Reis, representada pela presidente, senhora Raimunda Aparecida Fernandes, juntamente com o líder espiritual das Folias de Reis, Monsenhor José Magno do Nascimento, trabalhou muito nos últimos meses. Esforço que valeu a pena pela grandiosidade e importância do evento que se perpetua na história de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS