TeraByte

Exposições artísticas, shows musicais e teatro abrem a Fenapraça nesta quarta-feira

Realizado pela Prefeitura, evento terá cinco dias de duração e ocupará três quarteirões da Avenida Getúlio Vargas

por Weslley Raphael
16/05/2018 - 19h21

Começa nesta quarta-feira (16), mais uma edição da Fenapraça, uma realização da Prefeitura de Patos de Minas. O evento ocupará três quarteirões da Avenida Getúlio Vargas, com estrutura para a realização de shows musicais, festivais, peças teatrais, noites de homenagens, praça de alimentação, feira de artesanato. Além da ocupação das quadras da avenida, quatro exposições artísticas serão realizadas nas imediações, com a expectativa de encantar os olhos do público.

No Museu de Patos de Minas, acontece a 16ª Semana Nacional de Museus, com uma exposição de arte contemporânea que leva o título ‘O visível e o invisível na obra de José Vilmar’. Na área de expansão do Pátio Central Shopping, a União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas (Unart) apresenta, a partir hoje, a exposição ‘150 anos de Patos de Minas’.

No hall de entrada do antigo Fórum, onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Educação, o artista plástico Gaspar Cunha exibirá dezenas de peças artísticas produzidas ao longo de seus mais de 40 anos de profissão e de experiência vivida nos Estados Unidos. E no hall de entrada do Fratele Hotel, situado em frente à praça, estréia a exposição da artista patense Iara de Queiroz, com o título ‘Cor, Forma e Fascínio’, em trabalho que une pintura, recortes e colagens.

Para a noite desta quarta-feira (16), o palco da praça do Fórum recebe o festival gospel “Agnus Dei – Celebrando Deus”, com um leque de apresentações musicais. No Coreto, ficarão a feira de artesanato, conduzida pela Associação das Fiandeiras e Artesãos (Afiap), e a praça de alimentação, reunindo seis entidades patenses. No palco do Coreto, a dupla Washington Luiz e Fabiano se apresenta, nesta quarta-feira, às 20 horas, com o melhor do sertanejo. Na praça da Matriz, onde ficará o ‘Espaço Teatro’, será exibida, amanhã, a peça “O menino que perguntava”, uma realização do grupo Apoena, da FPM, com direção de Milton Soares. 

Durante as noites de evento, a Fenapraça funcionará a partir de 18 horas, encerrando sempre à meia-noite. As exposições artísticas ficarão liberadas para visitas de acordo com horários especificados na grade de programação. A Fenapraça é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e conta com o apoio de diversas outras Secretarias Municipais, além da parceria com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e com o setor de Vigilância Sanitária.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS