Patos em Destaque Whats

Corrida do Campo será em setembro e com novo trajeto: Ranchinho-Areado

Evento esportivo será dia 16 e fará parte da programação da festa de Nossa Senhora das Dores do Areado.

por Weslley Raphael
12/07/2017 - 17h18

 Corrida do Campo terá um novo trajeto este ano. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), planeja promover o evento na zona rural com largada na região do Ranchinho e chegada no Distrito do Areado. Na última sexta-feira, membros da secretaria visitaram a região para avaliar e medir o percurso.

A prova deverá ter trajeto único de cinco quilômetros. Entre algumas fortes subidas e descidas pela LMG-743, que liga a BR-365 a Areado, os atletas encontrarão etapas desafiadoras. A escolha desse novo caminho nasceu da solicitação dos próprios moradores das comunidades rurais. Para os organizadores da corrida, explorar diferentes regiões e levar eventos esportivos e culturais para locais variados é uma marca da atual gestão municipal.

Novas informações sobre a prova serão repassadas aos interessados nas próximas semanas, assim que forem sendo concluídas as etapas de elaboração do evento. A comunidade do Areado abraçou o projeto e se propôs a contribuir para a realização da corrida. A festa que estará acontecendo no Distrito no mês de setembro é a de Nossa Senhora das Dores do Areado, padroeira da Paróquia, que foi criada em 1876 e instituída em 1877, portanto, completando 140 anos de instalação. Além da corrida, a festa terá celebrações religiosas e uma vasta programação cultural.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS