Patos em Destaque Whats

Câmara Municipal condecora Comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar com Título Honorífico de Cidadão Patense

O tenente-coronel BM Ricardo Marisguia Mendes recebeu a Cidadania Patense durante a solenidade de formatura dos alunos da Turma 2019 do Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim.

por Weslley Raphael
11/12/2019 - 16h00

Na última terça-feira (10/12), a Câmara Municipal de Patos de Minas concedeu ao comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Ricardo Marisguia Mendes, o diploma de Título Honorífico de Cidadão Patense, durante a solenidade de formatura dos alunos da Turma 2019 do Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim.

A cerimônia, realizada no Salão Multiuso da 10ª RPM, contou com a presença de autoridades de Patos de Minas e região, bombeiros, alunos do projeto e seus familiares, que prestigiaram a certificação dos 89 alunos formandos do Bombeiro Mirim, bem como a oficialização da cidadania honorária ao referido comandante, em virtude de sua atuação exemplar em prol do Município. A entrega do diploma foi realizada pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e vereadores João Batista Gonçalves – Cabo Batista e Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savassi.

Na oportunidade, o 1º vice-presidente desta Casa Legislativa, vereador Cabo Batista, discursou em nome do Legislativo patense. O parlamentar parabenizou a todos os formandos da noite, pelo esforço e comprometimento na conclusão de tão importante ciclo. Cumprimentou, também, os idealizadores do projeto Bombeiro Mirim, por buscarem constantemente a formação de jovens para o exercício da democracia, da cidadania e de várias formas de conscientização.

Em seu pronunciamento, o vereador Cabo Batista ainda destacou a atuação exemplar do tenente-coronel BM Ricardo Marisguia Mendes, que nasceu no município de São Domingos do Prata/MG e vêm crescendo com solidez e idoneidade, fazendo a diferença e dando a sua contribuição em todos os municípios em que atuou, especialmente em Patos de Minas: "O tenente-coronel Ricardo Marisguia ocupou a função de primeiro comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, bem como muito se dedicou, empenhou e envidou esforços para a elevação da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar à condição de 12º Batalhão de Bombeiros Militar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, do qual atualmente é o comandante", evidenciou o parlamentar.

Por sua vez, o agraciado da noite mostrou imensa satisfação em receber a homenagem e afirmou que é um enorme orgulho se tornar um Cidadão Patense.

Saiba mais sobre o Projeto Bombeiro Mirim e o Título Honorífico de Cidadão Patense

O Projeto Bombeiro Mirim é composto por integrantes com idades entre 9 e 14 anos, dos municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa, executado desde 2010, com mais de 1000 alunos formados, atuando como importante instrumento social, com foco na promoção da qualidade de vida e na prevenção da criminalidade e da violência, por meio de um conjunto estruturado de políticas públicas e instruções focadas nas áreas de Primeiros Socorros, Prevenção e Combate a Incêndio, Prevenção Contra Acidentes no Lar, Preservação Ambiental, Prevenção e Combate ao Uso de Drogas, Ética, Cidadania, Civismo, Defesa Civil, Natação e Salvamento Aquático, entre outras disciplinas.

O Título Honorífico de Cidadão Patense, previsto no art. 68, inciso XXIV, da Lei Orgânica Municipal, constitui a mais alta honraria concedida ao cidadão pela Câmara Municipal, sendo outorgado à pessoa não natural de Patos de Minas, que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao Município, se destacando pela atuação exemplar na vida pública e particular ou que desenvolva ações voltadas para o interesse comum da sociedade patense.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS