UNIPAM

4° Encontro Técnico do Produtor Rural será realizado nessa quinta-feira

O encontro tem por objetivo proporcionar ao produtor rural conhecimento aplicado e inovador com foco na agricultura e na pecuária regionais

por Weslley Raphael
24/06/2019 - 13h50

Os produtores rurais de Patos de Minas vão poder trocar experiências e aprender mais sobre as novidades e tendências do setor agropecuário nessa quinta-feira (27). É que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com a Epamig, Sindicato Rural, Emater e outros parceiros, promoverá o 4° Encontro Técnico do Produtor Rural. O encontro será realizado no horário de 12h30min às 17h30min, na Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), localizada na Rodovia Patos/Presidente Olegário, no quilômetro 18, distrito de Sertãozinho.

O encontro tem por objetivo proporcionar ao produtor rural conhecimento aplicado e inovador com foco na agricultura e na pecuária regionais. O evento acontecerá palestras e minicursos para apresentar aos participantes o gerenciamento de custos em processo de produção de leite, adequação da criação de galinhas caipiras na pecuária leiteira, melhoria do perfil do solo usando remineralizador, genética de precisão e sistema de irrigação para o pequeno produtor hortifrutigranjeiros.

A secretária de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável, Ludimila Amanda Moreira, destacou a importância da tecnologia no campo. “A aplicação de técnicas mais aprimoradas em nossas culturas regionais tem gerado um grande aumento na produtividade como um todo”.

O encontro é uma realização da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, em parceria com a Epamig, Sindicato Rural, Emater, Unipam, Agro360, Coopatos, Hebrom, Eliagro, Copasa, M.M Diferpam, Pivodrip, IEF, ABCZ, Polícia Militar, Quero Leite, Redemaq Minas, Amigos do Nelore e Grupo Metra.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS