FPM

Motorista de São Gotardo morre em trágico acidente com engavetamento na BR-262

Ainda sem conseguir parar, a carreta também arrastou um veículo Gol, o qual foi prensado contra outra carreta que estava parada no mesmo sentido

por Weslley Raphael
18/10/2019 - 09h58

Uma verdadeira tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira (16), no Km 748 da BR-262, nas imediações do trevo da cidade de Sacramento. Um engavetamento envolvendo sete veículos deixou uma pessoa morta, uma vítima em estado grave e outras seis com ferimentos leves. A vítima que veio a óbito, um homem que estava em um veículo empresarial, era natural de São Gotardo. O motorista morreu no momento da colisão. 

De acordo com informações apuradas pelo site de notícias, Portal JM,  a Concessionária Triunfo Concebra realizava obras no trecho do trágico acidente, sendo que a pista operava nas condições de pare/siga, para os veículos nos dois sentidos da rodovia. Em dado momento, uma carreta carregada com calcário, que estava no sentido Araxá/Uberaba, perdeu os freios próximo do trecho que funcionários da concessionária executavam obras.

Desesperado, o motorista passou a utilizar o serviço de rádio comunicação do veículo de cargas para alertar outros motoristas que também estavam no trecho da BR-262 que sua carreta descia desgovernada. Quem estava na frequência passou a encostar os caminhões, porém o trecho estava localizado exatamente em uma descida, o que agravou as condições e favoreceu o acidente.

Não conseguindo parar a carreta, o motorista bateu na roda de um caminhão que estava no sentido contrário. Ainda em alta velocidade por conta da perda de freios, a carreta atingiu na sequência um veículo Etios, que consequentemente avançou contra um automóvel Duster, que acabou capotando. Completamente desgovernado, a carreta colidiu contra um caminhão carregado com iogurtes, jogando o mesmo para o lado.

Ainda sem conseguir parar, a carreta também arrastou um veículo Gol, o qual foi prensado contra outra carreta que estava parada no mesmo sentido. O motorista do Gol natural de São Gotardo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi identificado como André Paulo de Oliveira. Uma outra vítima, precisou ser socorrida por equipes do Helicóptero Arcanjo, sendo encaminhada para o Hospital de Clínicas da UFTM, sendo liberada posteriormente.

Ao todo, sete veículos foram envolvidos no grave acidente com engavetamento. A Perícia Técnica Científica da Polícia Civil compareceu no local para realização dos trabalhos de praxe e recolhimento de evidências do acidente. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Uberaba, onde aguarda identificação.

Os demais envolvidos no acidente tiveram ferimentos leves, sendo que os mesmos receberam atendimento no próprio local do engavetamento. O trecho ficou totalmente interditado até a remoção dos veículos envolvidos. Ainda participaram da ocorrência o Corpo de Bombeiros, equipes da Unidades de Suportes Básicos e Avançados do Samu, equipes de salvamento da Concessionária Triunfo Concebra e também a Polícia Rodoviária Federal, que ficou responsável pela confecção do registro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Reportagem e Link Original: https://jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%C3%8DCIA,186912 / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Edmar Fausto

Fonte: : SG Agora.

OUTRAS NOTÍCIAS