TeraByte

Elaboração do Plano de Ação Imediata no Trânsito e Transporte

O PAITT tem como objetivo analisar o trânsito local para propor melhorias

por Weslley Raphael
03/08/2022 - 16h09

Elaboração do Plano de Ação Imediata no Trânsito e Transporte

A Prefeitura de Patos de Minas iniciou as tratativas para elaboração do Plano de Ação Imediata no Trânsito e Transporte (PAITT) do município. A primeira reunião com a empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, vencedora da licitação para conduzir os estudos, aconteceu na sede administrativa, nessa terça-feira (2/8), com a presença de gestores da Settram. Nessa ocasião, foi formada uma comissão composta por engenheiros e arquitetos especialistas na área de mobilidade urbana para fiscalizar o contrato.

O PAITT tem como objetivo analisar o trânsito local para propor melhorias, o que será feito por meio de pesquisas relativas ao transporte público e de origem/destino, de contagens volumétricas nas principais vias da cidade dentre outras medidas. A coleta dessas informações determinará as principais zonas de geração e distribuição de viagens, os modais mais utilizados e as principais rotas utilizadas pelos usuários.

Com o resultado em mãos, serão traçadas intervenções para melhora progressiva no fluxo de trânsito de Patos de Minas, tanto para os modais individuais quanto para os modais coletivos, pensando também no transporte não motorizado (pedestres e ciclistas).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS