FPM

Chuva forte derruba ipê-amarelo considerado uma das maravilhas da cidade

O ipê-amarelo pode atingir 30 metros de altura e 60 centímetros de diâmetro

por Weslley Raphael
19/01/2022 - 20h16

Chuva forte derruba ipê-amarelo considerado uma das maravilhas da cidade

Considerado um dos símbolos da cidade, o ipê-amarelo não aguentou a forte chuva da tarde desta quarta-feira (19) e caiu. A árvore que ficava no canteiro central da Avenida Padre Almir com Paracatu era um dos pontos tradicionais de moradores que aproveitavam a época que ficava florida para tira fotografias.

Ninguém se feriu com o incidente, os galhos já foram retirados pelo setor responsável da prefeitura. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e realizou o corte, liberando o trânsito na via.

O ipê-amarelo pode atingir 30 metros de altura e 60 centímetros de diâmetro. A floração amarela inicia no final de agosto, a espécie é hermafrodita, a frutificação ocorre entre setembro e fevereiro, dependendo da região, árvores cultivadas começam a se reproduzir com três anos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.


OUTRAS NOTÍCIAS