Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

PRIMEIRO SÁBADO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA TEM SALDO POSITIVO

A raiva é uma doença causada por um vírus e uma das formas de transmissão é pela saliva

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 06/08/2018
Primeiro sábado de Vacinação Antirrábica tem saldo positivo

O sábado (04) foi de demonstração de compromisso e responsabilidade de milhares de donos de cães e gatos. Animais de estimação de 10 bairros de Patos de Minas foram levados para a imunização dentro da Campanha de Vacinação Antirrábica. As equipes da Prefeitura de Patos de Minas atuaram em 11 locais diferentes: um permanente, no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) no bairro Alto Caiçaras e em locais públicos, praças e postos de saúde dos bairros: Itamarati, Alvorada, Nossa Senhora de Fátima, Padre Eustáquio, Quebec, Coração Eucarístico, Rosário, Guanabara, Centro e Várzea. A todo momento, os donos de cachorros e gatos chegavam aos pontos de imunização.

A raiva é uma doença causada por um vírus e uma das formas de transmissão é pela saliva. Quando um animal infectado morde e fere o outro, pode transmitir o vírus, contribuindo para que a doença se prolifere rapidamente. Animais contaminados apresentam sinais neurológicos, babam muito e podem, também, infectar o ser humano. Por isso, a campanha de vacinação contra a raiva promovida pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o envolvimento dos órgãos de Vigilância em Saúde e Centro de Controle de Zoonoses pretende imunizar, este ano, o 22 mil animais entre cães e gatos.

Próxima Vacinação

O próximo dia da campanha de vacinação antirrábica é destinado aos animais que moram nos bairros Abner Afonso, Alto da Colina, Alto Limoeiro, Jardim Esperança, Nova Floresta, Novo Horizonte e Vila Garcia, além do posto permanente no CCZ no Alto Caiçaras. A imunização acontece das 8 às 16 horas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es